Max Verstappen está cada vez mais próximo do tricampeonato mundial da Fórmula 1. O holandês da Red Bull venceu o Grande Prêmio da Bélgica deste domingo (30) e conseguiu a 10° vitória na temporada.
O bicampeão teve uma performance dominante. Com uma boa largada, Max saiu da sexta colocação, ultrapassou Carlos Sainz e Oscar Piastri, e subiu para quarto. Após isso, Verstappen correu para superar Lewis Hamilton, Charles Leclerc, que largou da pole, e Sergio Pérez.
Depois de assumir a liderança, o holandês fez uma corrida segura, sem dificuldades e conquistou mais uma vitória no campeonato. Com isso, Verstappen chega a impressionantes 314 pontos e ajuda a RBR, que segue com 100% de aproveitamento no ano, a estender o recorde de 13 vitórias consecutivas.
GP da Bélgica: Verstappen passa Piastri e faz pole na sprint
GP da Bélgica: veja ao vivo na BAND, RBA TV e aqui no DOL!
"Sabia que tínhamos um bom carro, era só sobre sobreviver à curva 1. Tudo ficou muito apertado e eu fiquei fora disso. Essa pista é super difícil para os pneus, então você não quer fazer coisas desnecessárias. Foi traiçoeiro nas voltas em que estava chovendo. Tive um pequeno momento de lado [na Eau Rouge], definitivamente uma curva em que você não quer que isso aconteça", declarou Max Verstappen após a prova.
Corrida
Charles Leclerc pulou na frente na largada do GP da Bélgica, no entanto, antes do fim da primeira volta, Sergio Pérez ultrapassou o monegasco e assumiu a ponta. O mexicano liderou as primeiras 17 voltas, até ser superado pelo companheiro de equipe Max Verstappen.
Lewis Hamilton vez uma boa largada e se manteve em terceiro, mas, não demorou para perder a posição para o holandês e terminou em quarto.
Já Carlos Sainz e Oscar Piastri se tocaram e os dois foram superados por Verstappen. O piloto da McLaren despencou para último e não demorou para abandonar corrida.
Sainz tentou continuar na prova, mas, também abandou a corrida antes do fim. Outro que não fez uma boa largada foi George Russell. O piloto da Mercedes caiu de sétimo para 11°, apesar disso, o inglês se recuperou e chegou em sexto.
Após amargar resultados não tão bons nas últimas corridas, a Aston Martin conseguiu pontuar com os dois pilotos. Fernando Alonso e Lance Stroll chegaram em quinto e nono, respectivamente. Apesar do resultado final ser bom, o desempenho deixa a desejar, que no início da temporada, a equipe era apontada como principal rival da RBR.
No pelotão de trás, a corrida foi bem movimentada, com boas ultrapassagens e brigas por posições. A chuva, que caiu durante todo final de semana, ficou mais tímida durante a corrida e apenas chuviscou no circuito de Spa-Francochan, fazendo alguns pilotos balançarem - incluindo Verstappen.
No final, Hamilton parou para trocar os pneus no final da corrida, colocou compostos médios e fez a melhor volta da prova, tirando o ponto extra de Verstappen, que terminou o final de semana somando mais 33 pontos.
Agenda
Após o GP da Bélgica, a Fórmula 1 faz a tradicional parada de verão e só retorna no dia 25 de agosto para o Grande Prêmio da Holanda.
Resultado final do GP da Bélgica
🏁 LAP 44/44 🏁
— Formula 1 (@F1) July 30, 2023
Hamilton just misses the podium but takes the fastest lap 👏#BelgianGP #F1 pic.twitter.com/8c4ZBvJA4I
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar