Se havia qualquer tipo de dúvida ou esperança por parte de algum torcedor do Paris Saint-Germain sobre a permanência de Lionel Messi para a próxima temporada, ela foi dirimida nesta quinta-feira (1) através de entrevista dada pelo técnico da equipe, Cristophe Galtier.
Em entrevista coletiva, o comandante do time parisiense não economizou palavras ao elogiar o camisa 30 argentino além de apontar que, frente ao Clermont, no próximo sábado (3), será o último jogo de Messi pelo PSG: "Tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol. Será a última partida de Leo no Parque dos Príncipes, contra o Clermont."
💬 Christophe Galtier sur le dernier match de Lionel Messi en Ligue 1 : « J’ai eu le privilège de diriger le meilleur joueur de l’histoire du football » pic.twitter.com/1DDd373Lbf
— L'ÉQUIPE (@lequipe) June 1, 2023
As palavras de Galtier vão ao encontro das informações que circulam na imprensa da Argentina, mais precisamente vindas da TyC Sports, indicando que o desejo de Lionel é tomar uma decisão nos próximos dias sobre seu futuro.
Inicialmente, a probabilidade mais lógica seria seu retorno ao Barcelona, clube onde construiu sua idolatria e a esmagadora maioria de seus recordes. Porém, o aspecto financeiro e burocrático para o clube reunir condições de promover sua volta apresentou pouco avanço no período recente, algo que o afasta cada vez mais desta alternativa.
Com isso, abre-se o leque tanto para outros interessados dentro do futebol europeu como também de mercados alternativos, casos da Major League Soccer (MLS) e do Oriente Médio. Sendo que, no último dos citados, o Al-Hilal já foi apontado como tendo feito uma suntuosa proposta para o em breve ex-PSG rumar a Arábia Saudita.
🚨 💣 BOMBA
— Esportudo - O esporte acontece aqui! (@EsportudoBR) June 1, 2023
"Tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol. Será o último jogo de Messi no Parque dos Príncipes contra o Clermont"
- Galtier, técnico do PSG, sobre a permanência de Lionel Messi.
📸: reprodução pic.twitter.com/b02833yNCM
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar