Alemanha e Itália são as duas únicas seleções tetracampeãs e estão, portanto, a um título de empatar com o Brasil. No entanto, como os italianos não conseguiram uma vaga no Mundial do Catar, apenas os alemães podem conquistar o pentacampeonato e chegar ao mesmo número de títulos da seleção brasileira. A pergunta que os torcedores se fazem é: eles vão conseguir? Muitos deles, inclusive, têm utilizando a Bet365 para dar os seus palpites.
Até o momento, sete seleções têm sido consideradas as grandes favoritas ao título mundial. Brasil e Alemanha integram a lista, que ainda inclui as seguintes equipes: França, Argentina, Espanha, Inglaterra e Portugal.
Os alemães, além de terem uma das camisas mais pesadas do futebol mundial, poderão contar com grandes jogadores na Copa do Mundo. Entre os nomes presentes na lista de Hansi Flick, estão os dos experientes Thomas Müller, Manuel Neuer, Marco Reus e Ilkar Gundogan. Ademais, bons jogadores como Kimmich, Süle, Havertz, Sané e a joia de 17 anos Youssoufa Moukoko também têm a passagem carimbada para o Catar.
LEIA TAMBÉM:
Daniel Alves dá entrada dura em Pedro no treino e web reage
Faltam 4 dias! Veja todos os estádios da Copa do Catar
Com isso, a Alemanha é uma ameaça real à liderança isolada do Brasil no ranking de títulos. Mas os comandados de Hansi Flick não terão um caminho fácil, pois esta Copa do Mundo deverá ser marcada pelo grande equilíbrio entre as principais seleções. É muito raro que, antes de uma competição, sete equipes estejam, aparentemente, em pé de igualdade. Portanto, a partir da segunda fase do Mundial, cada jogo será praticamente uma final antecipada.
O Brasil também tem boas chances de ampliar seu domínio. Afinal, a qualidade da seleção aumentou bastante com a entrada de jovens talentosos como Rodrygo, Vinícius Jr. e Antony. Nos últimos jogos, Tite conseguiu fazer uma boa mescla entre jogadores experientes e a “garotada” – e o que se viu foi um futebol vistoso e, ao mesmo tempo, eficiente.
De todo modo, é preciso ver como esses jovens valores vão reagir em uma Copa do Mundo, com toda a pressão que o torneio gera. Os indícios até aqui são positivos, uma vez que muitos desses jogadores já são titulares e peças fundamentais em alguns dos maiores clubes do planeta. Rodrygo e Vinícius Jr., por exemplo, foram essenciais para que o Real Madrid pudesse conquistar a última Liga dos Campeões. Isso mostra que estão acostumados a lidar com uma enorme pressão – tanto da mídia quanto dos torcedores.
O Mundial do Catar deverá ser um dos mais emocionantes dos últimos tempos, com diversas potências podendo entrar em rota de colisão. No dia 20 de novembro, portanto, começaremos a ver a história sendo escrita.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar