Em ano de Copa do Mundo, as lembranças pelos grandes jogos e ídolos do futebol retornam com força. Um adversário do futebol argentino voltou ao país, mas não para uma partida e sim por uma causa nobre.
O ex-jogador Lothar Matthaus doou a camisa usada por Diego Maradona na final da Copa do Mundo de 1986, entre Argentina e Alemanha. O objeto já se encontra no país vizinho ao Brasil. As informações são do Bola Vip.
Naquela final, Matthaus trocou justamente de camisa com aquele que tinha a missão de marcar naquela final no estádio Azteca, na cidade do México, em jogo vencido pelos argentinos por 3 a 2.
Matthaus guardou a camisa e doou a embaixada da Argentina, em Madrid, na Espanha. Depois, ela foi levada para Buenos Aires e ficará sob responsabilidade da Associação de Futebol Argentino (AFA).
Muy orgullosos de haber recuperado la Armadura de Diego #Maradona en la final #Mexico1986
— Chiqui Tapia (@tapiachiqui) October 18, 2022
Muy pronto todos podrán darse el lujo de vistarla
Gracias Marcelo Ordás, #TheLegends y muy especialmente a @LMatthaeus10, quien a partir de ahora, tiene las puertas abiertas de esta casa 🇦🇷 pic.twitter.com/2rIfoCvfwD
Matthaus disse em entrevista à imprensa argentina que espera uma nova final entre alemães e argentinos, assim como ocorreu em 90 e 2014. Se os Hermanos venceram em 86, os alemães triunfaram na Itália e no Brasil.
Naquele jogo, Matthaus fazia uma partida impecável quando errou aos 36 minutos, ao deixar Maradona sozinho lançar o atacante Jorge Burruchaga, que tocou na saída do goleiro Schumacher para marcar o gol do título da Argentina.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar