plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
FORMULA 1

GP do Canadá: veja o treino decisivo da F1 aqui no DOL

Você acompanha ao vivo o treino decisivo para o GP do Canadá neste sábado, a partir de 17h, na BAND, RBA TV e aqui no DOL!

Imagem ilustrativa da notícia GP do Canadá: veja o treino decisivo da F1 aqui no DOL camera Líderes do campeonato, Verstappen e Leclerc prometem travar mais uma grande batalha neste GP. | Reprodução

Prepare o coração torcedor, porque chegou o momento de assistir o treino F1 hoje e descobrir quem vai largar em primeiro lugar no Grande Prêmio do Canadá, a nona etapa da Fórmula 1, e que é considerada como uma das mais tradicionais etapas que está desde 1978 no calendário da competição, mas que volta a ser disputada após hiato de 2 anos devido à pandemia da Covid-19.

Os pilotos pisam no acelerador neste sábado, 18 de junho, no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, a partir das 17h (horário de Brasília), para disputar o treino de classificação. O circuito é rápido e de baixa força aerodinâmica, com chicanes de frenagem. A pista, no entanto, é fluída e muito rápida para os pilotos. O recorde pertence a Valtteri Bottas, em 2018, sob o tempo de 1m13s078.

Como foram os treinos livres na sexta-feira e na manhã deste sábado?

Como já esperado, as equipes da Red Bull e Ferrari dominaram as pistas do Canadá até mesmo nos treinos livres. No primeiro treino livre da sexta-feira, todos os vinte pilotos entraram para disputar a primeira posição na classificação. O destaque ficou para Fernando Alonso, da Alpine, que levou seu carro até a terceira posição no primeiro treino livre.

O espanhol Fernando Alonso, da Alpine, liderou a 3ª sessão de treinos livres do GP do Canadá
📷 O espanhol Fernando Alonso, da Alpine, liderou a 3ª sessão de treinos livres do GP do Canadá |Reprodução/Instagram

No segundo treino livre, foi mais uma vez a Red Bull quem levou a melhor. Verstappen anotou o tempo de 1m14s127 deixando Leclerc na segunda posição e Carlos Sainz, ambos da Ferrari, em segundo e terceiro lugar.

No terceiro treino livre, a chuva deu uma embaralhada na ordem natural das forças no terceiro treino livre para o GP do Canadá, neste sábado, que terminou com um resultado inusitado: Fernando Alonso e primeiro, seguido por Pierre Gasly e Sebastian Vettel.

Assista ao vivo

O treino classificatório no Grande Prêmio do Canadá tem transmissão ao vivo da BAND/RBA TV, na TV aberta, de graça para todos os estados do Brasil e também para todo o mundo através da internet, aqui no DOL. Sergio Maurício comanda o microfone na narração, enquanto Max Wilson e Reginaldo Leme comentam todos os lances da corrida.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias