Diário Online
Esporte / Mundo
ASSISTA AQUI NO DOL!

Fórmula 1: acompanhe o treino decisivo para o GP da Espanha

Com expectativa de muito calor, a Fórmula 1 realiza a classificação do GP da Espanha em Barcelona. Assista na BAND, RBA TV e aqui no DOL!

sábado, 21/05/2022, 08:44 - Atualizado em 21/05/2022, 08:47 - Autor: Com informações do portal Grande Prêmio

Google News

Imagem ilustrativa da notícia: Fórmula 1: acompanhe o treino decisivo para o GP da Espanha
| Reprodução

Após estrear com os dois primeiros treinos livres na sexta-feira, a Fórmula 1 volta à pista do Circuito da Catalunha, em Barcelona, para este sábado (21) e a definição do grid de largada do GP da Espanha. A expectativa é de um novo dia de bastante calor.

O circuito espanhol é um velho conhecido de pilotos e equipes, já que costuma receber os testes de pré-temporada da categoria. Este é um dos motivos que levam os times a prepararem atualizações para os carros e poder comparar com as informações coletadas anteriormente.


A corrida tem sua largada marcada para 10h (hora de Brasília), no circuito de Barcelona. Já o treino classificatório ocorre às 11h deste sábado (21).

CALOR

A situação será bastante parecida àquela encontrada na tarde de sexta-feira. A classificação está marcada para as 16h locais [11h de Brasília, GMT-3]. A expectativa é que a temperatura do ar esteja em 28°C de céu aberto, somente com algumas nuvens. A sensação térmica fica em 29°C, o que praticamente garante que a temperatura no asfalto será acima dos 40°C.


A umidade relativa do ar será menor que ontem, apenas 36%, enquanto a força dos ventos terá média de 22 km/h e rajadas de até 24 km/h. Não há qualquer possibilidade de chuva para a atividade da Fórmula 1. Todas as informações são serviço de meteorologia Accuweather.

Antes disso, às 13h locais [8h de Brasília], o terceiro e último treino livre será sob calor ainda maior: 27°C de temperatura ambiente e sensação térmica de 31°C. Umidade relativa em 42% e ventos com média de 15 km/h, além de rajadas que chegam a 24 km/h.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS