Terminar uma competição como vice não cai no agrado de muita gente, e mudanças e reformulações são comuns de acontecer após o fato. Foi o que aconteceu com o Real Madrid.
O técnico Zinedine Zidane não faz mais parte da equipe do Real. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (27). Ele estava na equipe desde 2019 deixa o cargo após uma temporada sem nenhum título.
“O Real Madrid anuncia que Zinedine Zidane decidiu dar por finalizada esta etapa como treinador do nosso clube. É tempo agora de respeitar a sua decisão e mostrar nosso agradecimento pelo profissionalismo, dedicação e paixão em todos os esses anos, e pelo que representa a sua figura para o Real Madrid. Zidane é um dos grandes nomes do Real Madrid e a sua lenda vai mais longe do que ele foi como treinador e jogador do nosso clube. Ele sabe que está no coração do madridismo e que o Real Madrid será sempre a sua casa”, diz o comunicado oficial do Real Madrid.
Comunicado Oficial: Zinedine Zidane.#RealMadrid
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) May 27, 2021
De acordo com a imprensa espanhola, Zidane já havia se despedido formalmente dos dirigentes e do elenco na última quarta-feira. Em sua segunda passagem pelo Real, o técnico sofreu desgastes e críticas, principalmente devido ao desempenho na temporada recém finalizada. É a primeira vez desde a temporada 2009/2010 que os merengues não levantam nenhum troféu.
A primeira passagem de Zidane pelo comando do Real, entre 2016 e 2018, foi de muito sucesso. O treinador venceu três edições da Champions League, dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas Europeias, um Campeonato Espanhol e uma Supertaça da Espanha.
Já nesta última passagem, foram conquistados um Campeonato Espanhol e uma Supertaça da Espanha. Recentemente o time caiu nas semifinais da Liga dos Campeões e acabou a La Liga como vice.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar