plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PREVENÇÃO

Fórmula Indy anuncia adiamento de prova tradicional após novo coronavírus

O novo coronavírus atinge também um dos eventos de automobilismo mais conhecidos do mundo: depois da Fórmula 1, agora foi a vez da Fórmula Indy anunciar o adiamento das 500 Milhas de Indianópolis, prova tradicional da categoria.A prova que geralmente ocor

Imagem ilustrativa da notícia Fórmula Indy anuncia adiamento de prova tradicional após novo coronavírus camera Prova que é realizada em maio foi adiada para agosto. | Divulgação / Indy

O novo coronavírus atinge também um dos eventos de automobilismo mais conhecidos do mundo: depois da Fórmula 1, agora foi a vez da Fórmula Indy anunciar o adiamento das 500 Milhas de Indianópolis, prova tradicional da categoria.

A prova que geralmente ocorre no fim de maio passou para o dia 23 de agosto, em virtude da covid-19, que já coloca os EUA em alerta como um dos países com alto número de casos e de morte, em todo o planeta.

O evento geralmente é realizado uma semana após o Memorial Day, data considerada feriado nacional em homenagem aos militares mortos em combate, que é realizado no fim de maio.

Agora, com o adiamento da prova, o calendário de treinos programa dois dias de testes para 13 e 14 de agosto, mais dois dias para treinos oficiais para o grid de largada e o treino livre para o dia 21, última atividade dos carros na pista antes da corrida.

Disputada desde 1911, as 500 Milhas de Indianópolis sofre a sua alteração desde 1946 no calendário, em uma prova que já teve vencedores brasileiros como Emerson Fittipaldi, Gil de Ferran, Hélio Castroneves e Tony Kanaan.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias