Apesar do luto, dor e comoção em razão a mais uma irreparável perda, a diretoria do Águia de Marabá voltou atrás e decidiu manter a partida contra o Santa Rosa neste domingo (25), às 18h30, no Estádio Zinho Oliveira, pela primeira rodada do Campeonato Paraense de 2026. A partida chegou a ser adiada após o falecimento de Ronan Tyezer Rodrigues, técnico da equipe Sub-20 do clube.
A confirmação foi feita pelo presidente do Águia de Marabá, Sebastião Ferreira Neto, o Ferreirinha. Segundo o dirigente, o pedido de adiamento havia sido encaminhado à Federação Paraense de Futebol (FPF) e também ao Santa Rosa, mas a decisão foi revista após informações repassadas pelo Hospital Regional de Gurupi, no Tocantins, onde Ronan Tyezer estava internado até falecer.
Conteúdo relacionado
De acordo com Ferreirinha, o corpo do treinador só deve chegar a Marabá a partir da próxima segunda-feira (26), o que inviabilizou a realização das homenagens neste fim de semana. Diante desse cenário, o clube optou por manter o compromisso. "A gente espera que isso ocorra o mais rápido possível para que possamos trazer o corpo do Tyezer e toda a cidade de Marabá possa prestar a homenagem que ele merece", disse.
A demora na liberação do corpo ocorre porque a família de Ronan Tyezer decidiu realizar a doação de seus órgãos, procedimento que exige tempo até a conclusão dos protocolos médicos. O confronto deste domingo deve ser marcado por homenagens ao treinador, que teve longa e significativa trajetória no Águia de Marabá e deixou um legado importante no futebol de base do clube e do estado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar