plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
DECISÃO MANTIDA PARA DOMINGO

Supercopa não será adiada; Águia diz que Remo não aceitou pedido

Clube marabaense tentou mudar data após acidente com a delegação sub-20, mas afirma que negativa partiu do adversário

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Supercopa não será adiada; Águia diz que Remo não aceitou pedido camera Mangueirão recebe a final no domingo, 18 | Paysandu

A final da Supercopa Grão-Pará entre Águia de Marabá e Clube do Remo está mantida para este domingo (18), no Mangueirão. Segundo a diretoria do Azulão, o pedido de adiamento feito à Federação Paraense de Futebol (FPF) não avançou após o Leão Azul não concordar com a mudança de data.

Ainda de acordo com o clube marabaense, a proposta apresentada era transferir a decisão para a próxima terça-feira (20). A negativa teria sido justificada pelos remistas com base em questões logísticas e no planejamento do início da temporada.

Conteúdo Relacionado:

Com a manutenção da data original, o elenco do Águia de Marabá deixou a sede do clube e segue viagem para Belém, onde disputará a decisão estadual. A delegação aguardava uma definição desde a manhã desta sexta-feira (16), quando estava prevista a saída para a capital paraense.

O pedido de adiamento ocorreu em meio ao momento de luto vivido pelo Águia, após o grave acidente envolvendo a delegação sub-20 durante o retorno da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A tragédia resultou na morte do preparador físico Hecton Alves e deixou o técnico Ronan Tyezer internado em estado grave.

Em vídeo publicado nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (16), o Clube do Remo informou que não procedem as informações sobre a suposta negativa do clube em relação ao adiamento da partida entre os dois times.

“O Remo se manteve disponível para mudar a data da partida, por entender que este não é o momento de pensar esportivamente. Inclusive, o clube disponibilizou outras datas que atendessem a ambas as equipes. A única posição do Remo foi a não realização do jogo na próxima terça-feira, por questões de logística”, informou na legenda.

Em nota, a Federação Paraense de Futebol informou que manter a data inicial da partida foi uma decisão conjunta entre os clubes. "Na reunião, a FPF ouvi atentamente ambas as partes, mostrou-se flexível e deixou em aberto a possibilidade de adiamento da partida para uma data que atendesse aos clubes. No entanto, após o retorno oficial das duas agremiações, a decisão conjunta foi pela manutenção da partida na data originalmente prevista", informou.

Veja a nota:

Confira a nota do Águia de Marabá:

A diretoria do clube informa que tentou adiar a partida da final da Supercopa Grão-Pará para a próxima terça-feira(20).

Tivemos o apoio da Federação Paraense que se mostrou disposta a adiar a partida. Segundo a Federação Paraense de Futebol o Clube do Remo não está de acordo com o adiamento da partida em função da logística do clube.

Diante disso, o Águia de Marabá segue viagem para Belém, para a disputa da partida no domingo(18).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias