plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CLIMA ESQUENTOU NA COPINHA

Tuna denuncia problemas em hotel e é acusada de desordem na madrugada

Tuna Luso Brasileira denuncia falta de respeito em hotel durante a Copinha 2026, enquanto hotel apresenta outra versão. Confira os detalhes.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Tuna denuncia problemas em hotel e é acusada de desordem na madrugada camera Tuna Luso Brasileira denuncia falta de respeito em hotel durante Copa São Paulo de Futebol Júnior | oto: Reprodução / Instagram Nobre Paladar Brodowski

A Tuna Luso Brasileira denunciou, por meio de uma nota de repúdio divulgada nas redes sociais, um episódio ocorrido na madrugada desta sexta-feira (9), data da última rodada do Grupo 11 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Segundo o clube paraense, a delegação foi surpreendida com o desligamento dos aparelhos de ar-condicionado dos quartos do hotel onde a equipe está hospedada, em Brodowski, no interior de São Paulo.

De acordo com a nota oficial, a situação teria comprometido o descanso e a recuperação física de atletas e membros da comissão técnica antes do confronto contra o Botafogo-SP, líder do grupo e já classificado. A diretoria da Tuna afirmou ainda que a administração do hotel não apresentou explicações nem solucionou o problema durante a madrugada.

Conteúdo relacionado

Diante do ocorrido, o clube informou que acionou a Federação Paulista de Futebol (FPF) para relatar os fatos e aguarda esclarecimentos sobre os motivos do desligamento dos aparelhos. Na nota, a Tuna Luso classificou o episódio como falta de respeito e profissionalismo, reforçando que seguirá firme na defesa da integridade e do bem-estar de seus atletas e profissionais.

Confira a nota da Tuna Luso

Em pleno 2026, ainda nos deparamos com situações que imaginávamos já terem sido abolidas do futebol. Na madrugada da noite anterior, no HOTEL MARTINI, em BRODOWSKI, a delegação da Tuna Luso Brasileira, que disputa a Copinha 2026, foi surpreendida com o desligamento dos aparelhos de ar-condicionado dos quartos utilizados por atletas e comissão técnica, comprometendo o descanso e a recuperação física dos envolvidos.

A diretoria do clube buscou, de forma imediata, esclarecimentos e providências junto à administração do hotel. No entanto, não houve solução para o problema, muito menos foram apresentadas explicações formais sobre o ocorrido. A Tuna Luso Brasileira repudia veementemente o episódio, que demonstra falta de respeito, profissionalismo e cuidado com uma delegação em competição oficial.

O clube já acionou a Federação Paulista de Futebol, e espera que os responsáveis prestem os devidos esclarecimentos, além de adotarem medidas para que situações como essa não voltem a se repetir. Seguiremos atentos e firmes na defesa da integridade, do bem-estar e do respeito aos nossos atletas e profissionais.

O outro lado da versão

No entanto, um Boletim de Ocorrência registrado pelo Hotel Martini apresenta uma versão distinta dos acontecimentos. Segundo o documento policial, a confusão teria começado por volta de 1h da madrugada, quando integrantes da delegação teriam adquirido cerca de 15 unidades de bebidas alcoólicas no próprio hotel.

Ainda conforme o BO, jogadores e membros da comissão técnica passaram a conversar em tom elevado e circular de forma intensa pelos corredores, o que gerou reclamações de outros hóspedes por perturbação do sossego. O registro relata que, após tentativas frustradas de conter o barulho, uma funcionária do hotel desligou a energia elétrica como forma de conter a situação.

O boletim também aponta que o técnico da equipe apresentava “sinais visíveis de embriaguez” e que a administração do hotel teria se sentido intimidada para solicitar de forma mais incisiva a redução do volume.

Tuna denuncia problemas em hotel e é acusada de desordem na madrugada
📷 |

Posicionamento da competição

A Federação Paulista de Futebol informou que irá analisar os relatos apresentados pelo clube e pelas autoridades antes de se posicionar sobre possíveis medidas disciplinares. Apesar da polêmica fora de campo, a Tuna Luso Brasileira garantiu a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e segue na competição.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias