A Tuna Luso Brasileira comunicou nesta quarta-feira (7) o falecimento de Kaio Mercês, de 29 anos, analista de desempenho do clube. A notícia foi divulgada em uma nota de pesar publicada nas redes sociais da equipe e confirmada também pelo perfil pessoal do profissional.
Na publicação, a diretoria da Tuna Luso destacou a importância do trabalho de Kaio no futebol do clube e manifestou solidariedade à família, amigos e colegas de profissão. Kaio Mercês tinha trajetória consolidada no futebol paraense, com passagens por equipes como Castanhal, Tapajós e Parauapebas.
Conteúdo relacionado
Além disso, atuou como preparador físico do time adulto de futsal do Paysandu, em 2020, e integrou a comissão técnica do Manauara, em 2022. Atualmente, ele fazia parte do departamento técnico da Tuna Luso, sendo responsável pela análise de desempenho dos atletas e pelo suporte tático à comissão técnica durante as competições em que a equipe participava.
Segundo informações preliminares, Kaio esteve internado em um hospital da capital paraense nos últimos dias. Procurado pelo DOL, o diretor de futebol cruz-maltino, Vinícius Pacheco, disse: "Ele estava com câncer. Começou no braço, no cotovelo, uma fratura mal curada que acabou amputando o braço. Infelizmente, acabou atacando o corpo dele novamente", lamentou.
Homenagens
A perda do jovem profissional gerou grande comoção entre clubes, atletas e torcedores do futebol paraense, que ressaltam o legado e a dedicação de Kaio Mercês à modalidade. Através de notas oficiais, tanto a Tuna Luso Brasileira, quanto o Paysandu, lamentaram o falecimento do profissional que vinha sendo um dos destaques na função dentro do futebol paraense.
Confira as notas:
A Tuna Luso Brasileira recebe com profunda tristeza a notícia do falecimento de seu analista de desempenho, Kaio Mercês.
Kaio foi um profissional dedicado, competente e comprometido com o crescimento do clube, deixando sua marca pelo trabalho, respeito e amizade construída no dia a dia.
Neste momento de dor, a Tuna Luso Brasileira se solidariza com os familiares, amigos e colegas, desejando força e conforto para enfrentar essa perda irreparável.
🖤 Descanse em paz.
O Paysandu Sport Club lamenta profundamente o falecimento de Kaio Adilson das Mercês Ferreira, ex-preparador físico das equipes de futebol de salão bicolor.
O profissional de 29 anos de idade, que atualmente atuava como analista de desempenho da Tuna Luso Brasileira, trabalhou no Papão no período da pandemia.
O Paysandu se solidariza com familiares e amigos de Kaio Adilson das Mercês Ferreira neste momento de profunda tristeza

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar