A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou neste sábado (13) a tabela detalhada da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026. A principal competição de base do país será disputada entre os dias 2 e 25 de janeiro e contará com uma participação inédita do futebol paraense, que terá quatro representantes na disputa.
Tuna Luso, Carajás, Águia de Marabá e Remo representarão o Pará na competição, que reúne 128 equipes divididas em 32 grupos com quatro times cada. Os dois melhores de cada chave avançam para a fase mata-mata, com a final marcada para o dia 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu, data em que a cidade de São Paulo celebra seu aniversário.
Conteúdo relacionado
O primeiro clube paraense a estrear será a Tuna Luso, que entra em campo no dia 3 de janeiro, às 13h, em Brodowski, diante do Bandeirante-SP, pelo Grupo 11. No mesmo dia, às 17h15, o Carajás faz sua estreia contra o Grêmio Prudente, time da casa, pelo Grupo 6, na cidade de Presidente Prudente.
Os demais representantes do estado estreiam na sequência. No dia 4 de janeiro, o Águia de Marabá enfrenta o Botafogo, às 11h, pelo Grupo 22, em Taubaté. Já o Remo inicia sua campanha no dia 5, às 17h15, contra o Batalhão-TO, pelo Grupo 27, com jogos sediados em Barueri.
Após eliminações ainda na primeira fase nas últimas edições, o futebol paraense busca retomar campanhas de destaque na Copinha. Os melhores desempenhos ocorreram em 2006, com o Paysandu, e em 2018, com a Desportiva Paraense, quando ambas as equipes alcançaram as oitavas de final.
Jogos dos clubes paraenses na primeira fase da Copinha 2026
Grupo 6 – Presidente Prudente (Carajás)
- 3/01 – 17h15: Grêmio Prudente x Carajás
- 6/01 – 21h30: Carajás x Ceará
- 9/01 – 16h45: Olímpico-SE x Carajás
Grupo 11 – Brodowski (Tuna Luso)
- 3/01 – 13h: Bandeirante-SP x Tuna Luso
- 6/01 – 15h15: Tuna Luso x Santa Cruz
- 9/01 – 13h: Botafogo-SP x Tuna Luso
Grupo 22 – Taubaté (Águia de Marabá)
- 4/01 – 11h: Botafogo x Águia de Marabá
- 7/01 – 19h15: Taubaté x Águia de Marabá
- 10/01 – 16h45: Águia de Marabá x Estrela de Março-BA
Grupo 27 – Barueri (Remo)
- 5/01 – 17h15: Remo x Batalhão-TO
- 8/01 – 17h15: Monte Roraima-RR x Remo
- 11/01 – 11h: Palmeiras x Remo
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar