plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
EM AUGUSTO CORRÊA

Parazão Feminino 2025 começa com clássico RexPa no interior

Atual campeã, a Tuna Luso não irá disputar a competição por falta de repasses de patrocinadores inviabilizou a montagem do elenco feminino para a temporada.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Parazão Feminino 2025 começa com clássico RexPa no interior camera Clássico Re-Pa movimenta o futebol feminino neste domingo em Augusto Corrêa, no interior do Pará | Jorge Luis Totti, ascom Paysandu

A edição 2025 do Campeonato Paraense de Futebol Feminino começa neste fim de semana, já com um dos jogos mais aguardados da competição. Clube do Remo e Paysandu se enfrentam neste domingo (5), às 15h30, no Estádio Municipal de Augusto Corrêa, abrindo oficialmente o torneio estadual.

Conteúdo relacionado

Além do tradicional clássico Re-Pa, a disputa reúne mais três equipes: Boca Juniors, Tiradentes-PA e Sport Brasil. No entanto, o campeonato tem ausências de peso: a atual campeã Tuna Luso não participará da edição deste ano. Outro time tradicional no feminino, a ESMAC, também está fora.

A Tuna Luso não irá disputar a competição por falta de repasses de patrocinadores inviabilizou a montagem do elenco feminino para a temporada. Com isso, a Águia Guerreira não defenderá o título conquistado em 2024, quando voltou a levantar o troféu estadual após 10 anos.

Formato da competição

O Parazão Feminino 2025 terá duração de aproximadamente um mês, com cinco rodadas em turno único — uma equipe folga por rodada. Ao fim da primeira fase, os quatro melhores colocados avançam às semifinais.

A fase final será disputada em jogos únicos, com decisão por pênaltis em caso de empate no tempo regulamentar. Os confrontos da semifinal serão entre o 1º x 4º e o 2º x 3º colocados. Os vencedores disputam a grande final, enquanto os perdedores brigam pelo terceiro lugar.

Vaga no Brasileiro Série A3

O campeão do estadual garante vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2026. Caso Paysandu (atualmente na Série A2) ou Remo (na Série A3) conquiste o título, a vaga nacional será repassada à equipe sem divisão melhor colocada no Parazão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias