plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
RETORNO TÃO ESPERADO

Após 7 anos, arbitragem paraense volta aos jogos da Série A

“Era um compromisso da gestão devolver o reconhecimento aos nossos árbitros e recolocar o Pará no cenário do futebol brasileiro”, destacou a FPF em nota.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Após 7 anos, arbitragem paraense volta aos jogos da Série A camera Paraense Fernando Filho será o árbitro central de Vasco x Vitória na Série A | Divulgação

Depois de sete anos de ausência, a arbitragem paraense está de volta à elite do futebol brasileiro. A retomada acontece sob o comando do árbitro Fernando Mendes e do assistente Márcio Gleidson, que terão a missão de representar o Pará na Série A do Campeonato Brasileiro, no jogo entre Vasco x Vitória, neste domingo (5).

Dewson Fernando havia sido o último nome do Estado a atuar na competição, em 2018. O feito simboliza um novo momento da arbitragem local, reconhecida pela qualidade técnica e pelo profissionalismo demonstrado em competições nacionais, como na recente final de ida da Série D, entre Santa Cruz-PE x Barra-SC.

CONTEÚDO RELACIONADO

Esse retorno é fruto de um trabalho contínuo de modernização conduzido pela Federação Paraense de Futebol (FPF), que tem entre suas metas o fortalecimento do quadro de arbitragem. Nos últimos anos, o departamento investiu em cursos, seminários, intercâmbios e na introdução do VAR no Parazão, consolidando um modelo de formação pautado em técnica e ética.

Através de nota oficial, a Federação Paraense de Futebol destacou: "O retorno marca um novo capítulo dessa história, agora sob o comando do árbitro Fernando Mendes, acompanhado do assistente Márcio Gleidson, ambos reconhecidos pela qualidade e profissionalismo na final de ida da Série D do Campeonato Brasileiro, na semana passada. Era um compromisso da gestão devolver o reconhecimento aos nossos árbitros e recolocar o Pará no cenário do futebol brasileiro”, relatou.

ASPIRANTES AO QUADRO DA FIFA

Além da presença na Série A, o avanço da arbitragem paraense também ganha eco internacional. A árbitra Gleika Pinheiro e a assistente Nayara Lucena superaram recentemente o teste físico da FIFA e agora integram o radar da entidade máxima do futebol. O momento traduz o amadurecimento de um projeto que alia capacitação, mérito e representatividade. A volta à elite nacional confirma: o Pará tem, novamente, um time forte também no apito.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias