
A eleição na Federação Paraense de Futebol realizada nesta quinta-feira (2) definiu a manutenção de Ricardo Gluck Paul na presidência da entidade por mais quatro anos, ou seja, a partir do ano de 2026 - quando será iniciado o segundo mandato - ele continuará até final de 2029. Além disso, também foi definido que a partir do próximo ano, o Campeonato Paraense terá reformulações.
Para ser adaptado ao novo modelo apresentado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que divulgou na última quarta-feira (1), o novo calendário de competições do futebol nacional, todos os estaduais terão apenas 11 datas para serem realizados. E em razão a isso, o Parazão será disputado com um novo sistema. A informação foi divulgada pelo jornalista Júnior Cunha.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Parazão 2026 terá 10 datas e ganha previsão de início; veja
- Ricardo Gluck Paul é reeleito presidente da FPF
Segundo Gluck Paul, dois formatos estão sendo avaliados pelos 12 clubes que participarão da competição. “Temos dois formatos para aprovar com 10 datas. Já estão com os clubes, que estudam estes formatos. Na próxima reunião, vamos votar o formato da competição. Teremos uma mudança total e significativa. Pode esperar um novo campeonato”, afirmou o presidente da FPF.
A definição do novo modelo deve acontecer em duas etapas. Ainda neste mês de outubro, a FPF realizará a segunda reunião do chamado “pré-congresso técnico”, onde os clubes continuam debatendo os detalhes das propostas. Já no final de novembro, está marcado o congresso técnico final, quando será oficializado o formato e os grupos da primeira fase.
INÍCIO DO PARAZÃO 2026
Outra novidade, conforme já anunciada pelo DOL, é o início do campeonato, que será entre os dias 23 e 25 de janeiro de 2026, diferente da data-base estipulada pela CBF, que prevê o começo dos Estaduais no dia 11 de janeiro. A decisão visa adequar o calendário local à nova estrutura da competição.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar