
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgará nesta quarta-feira, 1º, o novo calendário do futebol profissional masculino. O anúncio ocorrerá às 10h, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
O evento promete trazer alterações que podem impactar diretamente clubes de todas as regiões, incluindo equipes paraenses. Datas de jogos e períodos de preparação estão entre os pontos mais aguardados.
Conteúdo Relacionado:
- Clubes repudiam ação judicial do Flamengo envolvendo a TV Globo
- Remo e Paysandu monitoram impasse entre Libra e Flamengo
"Nossa prioridade inicial é a adequação do calendário do futebol brasileiro. É compromisso dessa gestão implementar imediatamente mudanças significativas no calendário das competições. Assumo o compromisso de promover, entre outras medidas, a reorganização dos campeonatos estaduais para um calendário de, no máximo, 11 datas, sem comprometimento da qualidade e da sustentabilidade financeira dessas competições", destacou o presidente da CBF, Samir Xaud, durante a posse em maio.
Especialistas e dirigentes do Pará acompanham o anúncio com atenção. Alterações no calendário podem influenciar planejamento de treinamentos, logística de viagens e até estratégias para a disputa dos campeonatos regionais e nacionais.
Para os clubes paraenses, o novo cronograma pode representar desafios e oportunidades. A expectativa é que, em 2026, as competições tenham apenas 11 períodos dedicados à disputa, ao contrário das 12 realizadas neste ano.
O anúncio será o primeiro passo para definir o rumo da temporada 2026 do futebol masculino nacional. Torcedores e profissionais esperam impactos claros na organização e na competitividade do calendário.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar