
O All Star Rodas Pará representou o Estado no Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete em Cadeira de Rodas 2025 e conquistou o vice-campeonato nacional. A final foi disputada na manhã desta sexta-feira (22), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com transmissão exclusiva do Sportv.
A equipe paraense enfrentou a APP/Valkirias/UNIPAM/DB (MG), que chegou invicta à decisão e confirmou o título ao vencer por 68 a 45. Apesar do resultado, o All Star fez história ao colocar o Pará novamente no pódio da competição e encerrar a sua campanha como a segunda melhor equipe do país.
CONTEÚDO RELACIONADO
A trajetória até a final não foi fácil. O time paraense avançou mesmo após a derrota por 40 a 38 para o IREFES/SESPORT (ES) na última rodada da fase classificatória. Com o resultado, houve um tríplice empate com IREFES/SESPORT (ES) e ADESUL (CE), mas, no critério de desempate, o All Star Rodas Pará garantiu a segunda colocação e a vaga inédita na decisão.
RECONHECIMENTO
Ao final do torneio, o professor Caju recebeu uma homenagem como melhor técnico em reconhecimento à sua trajetória e contribuição histórica para o basquete em cadeira de rodas no Brasil.
Para o técnico Wilson Caju, a participação reforça o crescimento do basquete feminino em cadeira de rodas no Pará, consolidando o projeto e destacando o apoio fundamental do Banco da Amazônia, patrocinador da equipe.
“Em todas edições do Campeonato Brasileiro Feminino, o All Star sempre esteve no pódio. Isso mostra o nosso trabalho. É gratificante você ver que, em meio a todas as dificuldades de ser do Norte e ter um projeto como esse, nós somos referência para todo o Brasil. Esse vice-campeonato veio confirmar que é possível fazer a diferença e representar o nosso Estado", ressalta.
O torneio, realizado entre os dias 18 e 22 de agosto, reuniu as principais equipes do país e marcou mais um passo importante para o desenvolvimento da modalidade no Brasil.
TROFÉU WILSON CAJU
O técnico paraense Wilson Caju tem um troféu que leva o seu nome: o Troféu Itinerante Wilson Caju. Criado pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), ele é enviado às equipes participantes do Campeonato Brasileiro Feminino como homenagem à dedicação, trajetória e inspiração que Wilson representa para gerações de atletas no basquete em cadeira de rodas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar