
O Campeonato Paraense de 2026 terá partidas disputadas em Santarém. A confirmação veio após uma reunião nesta quinta-feira (7), com representantes da FPF, clubes locais, prefeitura e Assembleia Legislativa.
O encontro selou um pacto pelo fortalecimento do futebol no oeste do Pará. O estádio Panterão, casa do São Raimundo, será o palco das partidas enquanto o Colosso do Tapajós segue interditado.
"Estamos em Santarém, em uma missão conciliadora, para que a gente encontre soluções para haver jogos do campeonato estadual em Santarém. É um desejo da CBF, da FPF, dos clubes, do município. Fizemos uma excelente reunião hoje, onde encontramos uma série de alternativas para que isso seja possível. Já conseguimos achar nossa missão e agora cabe a todos executar e fazer este grande anúncio para a cidade", afirmou o presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, à Rádio Clube do Pará.
Conteúdo Relacionado:
A reunião teve a presença dos presidentes Júnior Tapajós (São Raimundo), Valdir Matias Jr. (São Francisco), Sandeclei Monte (Tapajós) e Maria da Glória (Amazônia).
"Vai ter Parazão em Santarém! E mais do que isso, vai ter união, compromisso e valorização do nosso futebol", publicou o São Raimundo em nota oficial.
Além da utilização do Panterão, os centros de treinamento de São Francisco e Tapajós também vão receber melhorias. Os campos serão usados para treinos das equipes santarenas.
O São Francisco destacou a construção de um campo oficial com gramado, drenagem e irrigação no CT, estrutura que será compartilhada com os demais clubes. Santarém, que voltará a ter três clubes na elite estadual: São Francisco, São Raimundo e Amazônia.
A última vez que a cidade teve três representantes no Parazão foi em 2019. Agora, com o apoio da FPF e da CBF, o futebol santareno retoma o protagonismo regional.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar