
Na Série B, cada rodada carrega o peso de decisões que podem mudar destinos. Enquanto alguns brigam para transformar sonhos em realidade e alcançar o acesso, outros lutam para manter a esperança viva e escapar do fantasma do rebaixamento.
Os resultados deste domingo (3) mexeram com as expectativas de clubes paraenses, deixando o Clube do Remo mais pressionado na corrida pelo G4 e o Paysandu ainda em busca de fôlego para sair do Z4.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Remo x Paysandu: quem tem mais sócios-torcedores adimplentes?
- Com 2 vitórias em 8 jogos, António é alvo de críticas no Remo
- Técnico valoriza empate do Paysandu: 'Essa equipe não aceita derrota'
A Chapecoense deu o tom da 20ª rodada ao vencer o CRB por 3 a 2, na Arena Condá, chegando aos 33 pontos e se isolando na quarta colocação. O resultado ampliou a pressão sobre o Remo, que tem 30 pontos e agora vê a distância para o G4 aumentar para três pontos. A equipe azulina, quinta colocada, torcia por tropeços diretos para se manter mais próxima do grupo de acesso, mas viu o cenário se complicar.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
No outro extremo da tabela, o Paysandu arrancou um empate por 1 a 1 contra o Athletico-PR, em plena Arena da Baixada. O Papão, no entanto, permanece em 19º, com 21 pontos, empatado com outros três times (América-MG, Volta Redonda e Botafogo-SP), mas atrás no saldo de gols. O resultado ao menos mantém viva a esperança de reação, especialmente porque a equipe bicolor está a nove jogos sem perder na competição.
A rodada também registrou o empate entre Novorizontino e Avaí, por 1 a 1, no Jorge de Biasi. Com isso, o Tigre segue em terceiro lugar, com 35 pontos, tambpem se distanciando do Remo.
PAPÃO DE OLHO NO FECHAMENTO DA RODADA
A 20ª rodada se encerra nesta segunda-feira (4), com Athletic-MG enfrentando o Atlético-GO às 19h, na Arena Sicredi, e Cuiabá recebendo o Volta Redonda às 21h30, na Arena Pantanal.
Os dois jogos podem influenciar diretamente a situação do Paysandu na luta contra o rebaixamento. O duelo entre Athletic-MG e Atlético-GO interessa porque um tropeço do Athletic mantém o time mineiro ao alcance do Papão. Já o confronto entre Cuiabá e Volta Redonda é crucial: se o Volta vencer, abre três pontos de vantagem, mas um empate ou derrota mantém os bicolores com chances de ultrapassar o rival já na próxima rodada.
Em relação ao Clube do Remo, o jogo do Cuiabá pode determinar uma posição a baixo ao time paraense que pode cair da quinta para a sexta posição na tabela, em caso de vitória do time matogrossense.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar