
A fase de grupos da Série D 2025 chega ao fim neste domingo (27) com os representantes paraenses em situações distintas, mas ambos com muito foco no jogo. A Tuna Luso já assegurou a classificação antecipada no Grupo A1, enquanto o Águia de Marabá precisa vencer para não depender de ninguém.
O Azulão entra em campo fora de casa contra o GAS, em Roraima, ocupando a 4ª colocação com 19 pontos. Um triunfo garante a equipe marabaense no mata-mata, podendo até subir para 3º lugar, dependendo do resultado do Manaus, que encara o Trem no mesmo horário.
Conteúdo Relacionado:
Já a Tuna, vice-líder com 24 pontos, recebe o lanterna Humaitá, no Souza. A equipe precisa vencer e torcer por um tropeço do Manauara contra o Independência-AC para assumir a liderança da chave. Se confirmar o primeiro lugar, enfrenta o Maranhão-MA na próxima fase.
Já o Águia, caso termine em 3º, terá o Imperatriz-MA como adversário. Se ficar em 4º, terá pela frente o Altos-PI, líder do Grupo A2. Para a Tuna, a segunda posição significaria um reencontro com o Sampaio Corrêa, velho conhecido da torcida luso-brasileira.

No início desta temporada, a Águia Guerreira eliminou o Sampaio em jogo único disputado em Belém, pela 1ª fase da Copa do Brasil. Na ocasião, vitória por 1 a 0 no Estádio do Souza, com atmosfera de decisão e grande presença da torcida.
Quer mais notícias de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
As quatro partidas da chave A1 ocorrem simultaneamente, às 17h (horário de Brasília). Com confrontos cruzados entre os grupos A1 e A2 na próxima fase, a rodada promete fortes emoções e muitos cálculos até o apito final.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar