
O paraense Mauro Klautau, natural de Belém, conquistou neste sábado (26) o maior título da carreira no circuito mundial de veteranos. Ele venceu o MT 700 de Helsinque, na Finlândia, disputado no saibro, e somou pontos importantes no ranking da ITF.
Na final da categoria 55 anos, Mauro derrotou o finlandês Tapio Rossi por 6/4 e 6/2. Com o resultado, ele garante mais uma taça na carreira, após vencer o MT 400 de Brasília no ano passado. Atualmente, ocupa a 48ª posição no ranking mundial.
Leia Mais:
"Ganhei do ótimo jogador finlandês Tapio Rossi, canhoto e que jogava muito no contra ataque… vivi situações no jogo que esse esporte difícil, te põe a prova. Sai sacando e ele me surpreendeu quebrando o meu saque, devolvi a quebra e mantive o meu fazendo 2/1, ficou 2/2 e comecei a sacar melhor e devolver melhor ainda, trabalhando bem a bola e esperando a hora certa pra atacar.. fiz 5/2, mas o nórdico não se entregava e encostou em 4/5, concentrei e disse pra mim mesmo 'hoje o dia é meu'", relatou Mauro, que é professor da MK Tennis, em Belém.

"No segundo set, abri 5/0 jogando um tênis de poucos erros, bolas profundas a 12 pés, com consistência e disciplina tática. Entretanto, com toda a minha experiência em anos de quadra, a minha mente voou, foi dar uma volta no meu primeiro título na Europa, nas madrugadas de treino (acordo às 4h para treinar), pois tenho que ensinar meus alunos que eu adoro e não posso deixá-los na mão. Estou muito feliz com essa minha maior conquista", completou.
Na campanha, Mauro venceu adversários do Marrocos, Polônia e Suíça. Agora, ele segue para Hanko, onde disputa outro MT 700, antes do Campeonato Mundial de Veteranos, marcado para começar no dia 9 de agosto, em Lisboa, Portugal.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar