Nos últimos anos, os clubes brasileiros intensificaram a busca por reforços no mercado sul-americano, apostando em talentos que aliam qualidade técnica, custo-benefício e experiência em competições de alto nível.
Essa estratégia tem aproximado ainda mais o futebol do Brasil dos vizinhos do continente, revelando histórias de atletas que chegam para se destacar nos gramados nacionais e conquistando o coração das torcidas.
Seguindo o barco, Paysandu e Clube do Remo passaram a monitorar ainda mais este mercado, com o Papão dando mais atenção que o rival e buscando destaques e apostas, como o atacante Esli Garcia, hoje no Goiás.
Conteúdo Relacionado:
- Da roça ao Clube do Remo: a trajetória de Felipe Vizeu
- Remo ultrapassa Paysandu em número de sócios-torcedores
- Veja o provável time titular do Remo para estreia no Parazão
- Festival Psica vira patrocinador da Tuna Luso Brasileira
Agora, a Federação Paraense de Futebol (FPF) atualizou o regulamento do Campeonato Paraense e atualizou o número de atletas estrangeiros que podem ser relacionados para as partidas do Parazão. Antes, eram até cinco.
A medida faz parte do artigo 42 do Regulamento Geral de Competições da FPF e segue o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Tal decisão é benéfica para a dupla Re-Pa, que, com mais recursos, pode buscar tais reforços.
Além disso, a notícia foi boa principalmente para o Paysandu, que atualmente conta com seis jogadores estrangeiros no elenco, enquanto o Remo tem apenas um neste momento.
Estrangeiros do Papão:
Yeferson Quintana (Uruguai), Joseph Espinoza (Equador), Ramón Martínez (Paraguai), Pedro Delvalle (Paraguai), Matías Cavalleri (Chile), Benjamín Borasi (Argetina).
Estrangeiro do Leão:
Iván Alvariño (Argentina).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar