O Remo iniciou a segunda semana de treinos físicos e com bola na pré-temporada, num ritmo acelerado por causa dos intervalos de Natal e fim de ano. Em janeiro do ano que vem, o elenco deve ficar completo com a chegada dos jogadores que devem ser contratados de clubes que disputaram a Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Marcelinho e o atacante Maxwell, por exemplo, só se apresentarão no Baenão nos primeiros dias de 2025. A dureza desses dias faz parte da rotina do profissional de futebol, garante Léo Lang.
“Os dias de pré-temporada têm sido de muita entrega e trabalho. Acho que a parte mais difícil é a questão física. A gente vem de uma transição de Série C para a B, então a gente vem de um período de inatividade e acaba perdendo um pouco do condicionamento físico, por mais que você faça alguma atividade em casa, é muito difícil manter o condicionamento do dia a dia do clube. Mas, o trabalho está sendo muito bem feito, a entrega de todos os atletas está sendo muito legal e a cada dia a gente vem evoluindo mais para estar bem na nossa estreia”.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Maestro no Baenão anda em falta no Clube do Remo
- Conheça o reforço do Remo que já "marcou" Cristiano Ronaldo
- "É no dia a dia que conquistamos nosso espaço", diz Léo Lang
O goleiro destaca, também, o dia a dia dos treinos dos arqueiros, que independente do momento de uma temporada, sempre é exaustivo e que numa pré-temporada fica mais corrida ainda. “Olha, a gente por natureza costuma trabalhar bastante. Os nossos treinos são bem intensos, mas logicamente também na pré-temporada a gente acaba trabalhando um pouquinho a mais, porque a gente acredita muito que é o período de ganho, é o que vai te dar lastro para o restante da temporada, então a gente tem trabalhado bastante a questão física, técnica, tática, já que o professor tem passado bastante conceito para a gente. Vamos precisar para essa temporada”, afirmou.
Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
“A gente vem evoluindo a cada dia, vai se sentindo melhor. Os meninos da base estão nos ajudando, tem bastante gente aqui que vai conseguir ajudar nessa temporada e isso é importante falar. A cada dia a gente está se sentindo melhor e mais próximo do que a gente entende como ideal para a estreia”, finalizou Léo Lang.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar