Em uma decisão que surpreendeu parte da torcida bicolor, o Paysandu anunciou, na manhã desta sexta-feira (11), a saída dos jogadores Juan Cazares e Yony González do elenco de futebol profissional. Ambos os atletas não fazem mais parte dos planos do clube para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro.
Através de uma nota oficial, o clube manifestou sua gratidão pelos serviços prestados pelos jogadores enquanto estiveram vestindo a camisa bicolor. “O Paysandu Sport Club informa que os atletas Cazares e Yony González não fazem mais parte do elenco de futebol profissional bicolor. O clube agradece aos jogadores pelos seus serviços prestados”, declarou o comunicado.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Márcio iguala desempenho de Hélio com oito jogos a menos
- Bóia destaca força do Paysandu na Curuzu e agradece Fiel
- Luan Freitas comemora 1º gol e "pede passagem" no Paysandu
O meia equatorino Juan Cazares, que chegou ao Paysandu no início do mês de julho com a promessa de ser uma das principais referências no meio de campo, teve algumas boas atuações, mas não conseguiu manter regularidade nos últimos jogos. O episódio mais recente que gerou descontentamento foi quando Cazares perdeu o voo de retorno para Belém após a partida contra o América-MG, pela 27ª rodada da Série B. Esse deslize desagradou profundamente a torcida e a direção do clube alviceleste, influenciando a uma decisão que se mostrava inevitável.
Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Já Yony González, atacante colombiano com passagens por clubes brasileiros e internacionais, chegou ao Papão com grandes expectativas, mas não conseguiu se firmar na equipe e, em sua última partida contra o CRB, a insatisfação em relação à sua atuação foi evidente. Na ocasião, González passou despercebido em seu sétimo jogo pelo Paysandu, sem conseguir marcar gols e sem demonstrar sinais de efetividade.
REFORMULAÇÃO NA RETA FINAL DA SÉRIE B
A decisão de liberar os dois atletas faz parte de uma reformulação que o Paysandu vem promovendo em seu elenco, visando ajustes importantes para a reta final da temporada.
Com as mudanças em andamento, o Paysandu segue sua preparação para o próximo desafio, contra o Operário-PR, no próximo dia 20 de outubro (domingo), na Curuzu, de olho em melhorar sua performance em campo e conquistar os pontos necessários para garantir a permanência na Série B em 2025.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar