Durante a semana, os jogadores do Remo falaram sobre as dificuldades quanto à classificação para a segunda fase, do quanto acreditam na superação da equipe e, principalmente, sobre os erros de arbitragem na derrota de 1 a 0 para o Confiança-SE, semana passada. As reclamações foram sobre a anulação do gol do atacante Pedro Vítor e de uma falta sobre o zagueiro Bruno Bispo no lance que originou o gol do Dragão. A indignação é uníssona e justificável, mas o assunto tem que ser superado. Foi o que afirmou o técnico Rodrigo Santana, que garante que as reclamações públicas se encerraram e o foco é somente no que tem que ser feito dentro de campo amanhã, contra o Londrina-PR.
“No final do jogo, no vestiário mesmo, mesmo com a enorme indignação dos atletas, eu falei que pode ter tido todo tipo de erro lá dentro, mas a gente desperdiçou muitas chances. A gente teve várias oportunidades de fazer o placar no primeiro tempo e no segundo tempo só administrar se fosse necessário. E desperdiçamos não apenas gols, como desperdiçamos pontos”, disse. “Hoje estou tocando nesse assunto, mas todos aqui já estavam proibidos de falar em arbitragem. Se vai falar, que seja entre eles, ali nos bastidores, pois agora o nosso foco é o Londrina, em fazer um jogo de alto nível de concentração e performance”, completou o treinador.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Adversário do Remo, Londrina não embarca em Belém. Entenda!
- Remo x Londrina deste sábado (17) tem mudança de horário
Santana deu sua contribuição nas reclamações, afirmando que foi um absurdo o que aconteceu no último jogo. “Não foi apenas um erro, foram vários erros que interferiam diretamente no resultado. Se não tivesse anulado aquele gol, a gente estaria muito bem na partida”, disse. Mas, admitiu que o remo também ficou devendo ao não aproveitar as chances que criou, dando brecha para que o Confiança chegasse ao seu gol. “Isso é nossa responsabilidade, independentemente da arbitragem. A gente tem que estar concentrado, mentalmente preparado para qualquer tipo de adversidade, tanto do adversário ou um erro da arbitragem”.
Quer mais notícias do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp
LEÃO TERÁ TRIO DE VOLTA CONTRA O LONDRINA
Por conta de toda essa indignação pelo o que ocorreu na rodada passada, além da necessidade de vencer os dois jogos restantes nessa fase, obriga que a preparação azulina para o jogo da 18ª rodada seja em todos os sentidos, também com muita conversa para que os jogadores se mantenham tranquilos em busca dos três pontos.
“A preparação é mental, mas a experiência também vai contar muito. Muitos jogadores que já viveram esse tipo de momento conseguem ler o jogo de uma maneira diferente, se preparando de uma forma diferente. E a gente vê muitos jovens passando essa experiência do que é viver esse momento. É bem desafiador esse momento. A gente espera que todos estejam muito concentrados, muito bem preparados”, comentou Rodrigo Santana.
Para o confronto contra o LEC, o Remo terá de volta os jogadores que cumpriram suspensão automática na rodada passada. O lateral-direito Diogo Batista, o volante Paulinho Curuá e o centroavante Ribamar voltam a ficar à disposição, assim como o próprio treinador, que também ficou de fora por causa de cartões. Segundo Santana, independente de quem for escolhido para estar em campo, o time tem que ser mais objetivo e forte nos momentos de decisão para levar a decisão da vaga para a última rodada
“A gente precisa ter mais ambição para matar os jogos, competir mais com a bola, não é só sem a bola. Quando eu falo competir com a bola é querer fazer um gol, tentar buscar o segundo, tentar fazer o máximo de gols possíveis para tirar qualquer tipo de energia do adversário”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar