O futebol paraense está de luto. Benedito Pinho Leme, conhecido como Bené, o "Tanque da Curuzu", faleceu na noite do último domingo (4) em São Paulo, aos 82 anos. Bené, que é lembrado como o maior artilheiro da história do Paysandu, marcou 249 gols pelo clube ao longo de uma carreira brilhante que se estendeu pelas décadas de 1960 e 1970.
Nascido em São Paulo, Bené foi adotado pela torcida do Paysandu, que o acolheu com carinho e reverência. Sua incrível habilidade para marcar gols e sua presença imponente em campo o tornaram um dos maiores ídolos da história do clube, sendo uma figura central no futebol paraense.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Relembre os gols de Bené, o maior artilheiro do Paysandu
- Paysandu visita Vila Nova meses após massacre na Copa Verde
- Ruan Ribeiro pinta como favorito para ocupar vaga de Nicolas
Durante seus oito anos vestindo a camisa azul e branca do Paysandu, Bené não apenas deixou sua marca como artilheiro, mas também conquistou o respeito e a admiração de toda uma geração de torcedores. Seu recorde de gols pelo Papão da Curuzu permanece inigualável, simbolizando sua importância e legado na história do clube.
Quer saber mais notícias do Paysandu? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Bené será sempre lembrado pelo seu espírito competitivo, sua capacidade de decidir jogos e por ser uma verdadeira lenda do futebol do Pará. A comunidade bicolor e os amantes do futebol se despedem com tristeza, mas também com gratidão por tudo o que ele representou dentro e fora dos gramados.
Em registro no site, o Paysandu informa que decretou luto oficial de três dias pela perda de Bené. O clube também se solidariza com os familiares e amigos do ex-jogador.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar