O Paysandu continua fazendo muito bem o dever de casa no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Papão fez mais uma vítima no Estádio da Curuzu, neste sábado (20), em Belém.
Depois do Ceará, agora foi outro Alvinegro: o Papão venceu a Ponte Preta por 1 a 0. A vitória deixa o Paysandu no chamado top-10 da Segundona e se aproxima ainda mais do G4, zona de acesso para a Primeira Divisão, em 2025.
FIM DE PAAAAPO! VEEEEEEENCE O PAPÃO! 🐺⚪️🔵
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) July 20, 2024
🏆 #SérieB2024 - 16ª rodada
🆚 Paysandu 1x0 Ponte Preta
⚽️ Paulinho Bóia#OMaiorCampeãodaAmazônia #ÉoLoBo #PAYxPON pic.twitter.com/ILzOkw3nwP
O JOGO
O forte calor do verão amazônico não intimidou o time visitante, que logo com cinco minutos exigiu boa defesa de Diogo Silva. A resposta paraense veio depois com o zagueiro Lucas Maia, que cabeceou com perigo após cobrança de escanteio.
Aos 25 minutos, o jogo foi paralisado pelo árbitro carioca Yuri Elino Ferreira da Cruz, que após consultar o VAR decidiu expulsar o lateral Zé Mário, que tinha dois cartões amarelos e estava dentro de campo. A confusão deixou todos na Curuzu confusos.
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Na volta da partida, o Paysandu aproveitou a superioridade numérica para abrir o placar, aos 36 minutos: Cazares cobra falta e no rebote da barreira, o atacante Paulinho Bóia acertou um chute de fora da área e acertou o alvo. Paysandu 1 a 0.
VEJA O GOL!
TODA A EMOÇÃO DO GOL DE PAULINHO BOIA! Venha comigo e sinta o clima no momento onde o @Paysandu balança as redes da Ponte Preta! 🔥⚽️
— Brasileirão Betnacional - Série B (@BrasileiraoB) July 20, 2024
Vitória parcial de 1️⃣✖️0️⃣ do Papão até aqui!
📹: Valéria Carina/Bendito Seja o Futebol pic.twitter.com/LeC2TdzNfB
Ainda no primeiro tempo, o Paysandu quase marca o segundo com João Vieira, que assustou o goleiro da Macaca, com chute de fora da área.
A etapa final começou com o Papão intenso no ataque e assustando os paulistas: em boa jogada de João Vieira, o volante Val Soares acertou a trave e quase marcou o segundo.
Em poucas oportunidades de atacar, a Ponte quase chegou ao empate: Dudu Vieira finaliza para defesa de Diogo Silva e na sobra, Jeh acabou mandando a bola para fora.
Com o fim da partida, o alívio e a festa foram do lado paraense, enquanto que do lado paulista, os jogadores cercaram o árbitro que precisou sair de campo escoltado.
CLASSIFICAÇÃO
A vitória coloca o Paysandu na nona posição, com 23 pontos e deixa a Ponte Preta com 20, em 14º colocado na tabela de classificação.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a Ponte recebe o Vila Nova, na terça-feira (23), em Campinas (SP). Já o Papão vai até Florianópolis (SC) para enfrentar o Brusque-SC, na quarta-feira (24).
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU: Diogo Silva; Edilson, Wanderson, Lucas Maia e Bryan Borges (Leo Pereira); João Vieira (Leandro Vilela), Val Soares e Cazares (Netinho); Jean Dias (Edinho), Nicolas e Paulinho Bóia (Esli Garcia)
Técnico: Hélio dos Anjos
PONTE PRETA: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Mateus Silva, Joílson e Zé Mário; Emerson (Dudu Vieira), Castro, Ramon (Iago Dias) e Elvis (Everton Brito); Dodô (João Gabriel) e Jeh
TÉCNICO: Nelsinho Baptista
ÁRBITRO: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
ASSISTENTES: Wallace Barros Santos (RJ) e Raphael Carlos Tavares (RJ)
CARTÕES AMARELOS: Paulinho Bóia e Val Soares (PSC); Zé Mário, Joilson e Emerson (PPA)
CARTÃO VERMELHO: Zé Mário (PPA)
LOCAL: estádio da Curuzu, Belém (PA)
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar