plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
#PARTIUDOCA

Paysandu goleia o Vila Nova e é tetracampeão da Copa Verde

Paysandu vence o Vila Nova por 10 a 0 no agregado e conquista o tetracampeonato da Copa Verde, garantindo vaga na Copa do Brasil 2025.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paysandu goleia o Vila Nova e é tetracampeão da Copa Verde camera Papão é o maior campeão da competição | DOL

O Paysandu voltou a vencer o Vila Nova, desta vez por 4 a 0, e conquistou o tetracampeonato da Copa Verde ao somar 10 a 0 no agregado. O Papão também garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil 2025.

A partida foi realizada no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, na noite desta quarta-feira (29), e os gols do Lobo foram marcados por Nicolas, João Vieira, Vinícius Leite e Edinho.

Paysandu goleia o Vila Nova e é tetracampeão da Copa Verde
📷 |Jorge Luís Totti/Paysandu

Primeiro Tempo:

  • Com 6 a 0 de vantagem, o Paysandu não se acomodou com o placar confortável construído no primeiro jogo e partiu para cima, abrindo o marcador com apenas 2 minutos com Nicolas.
  • O Vila Nova não oferecia perigo e muito menos demonstrava que iria reagir. A equipe apenas trocava passes atrás. O Lobo, quando tinha a bola, procurava trabalhar, buscar espaços e administrar o tempo.
  • A arbitragem chegou a expulsar Leandro Vilela aos 20 minutos, mas o VAR chamou e o árbitro Angleison Vieira Monteiro (RO) retirou o cartão e aplicou amarelo para Léo Gama, do Tigrão, por simulação.
  • O jogo seguiu o mesmo panorama: o Papão melhor e o Vila tentando chutes de fora da área. Aos 39 minutos, João Vieira aumentou a vantagem ao bater de primeira para o gol, após passe de Nicolas.
  • Diogo Silva ainda trabalhou duas vezes antes do fim da primeira etapa e garantiu a vantagem de 8 a 0 no agregado para o Paysandu, que a cada momento se aproximava do tetra.
Paysandu goleia o Vila Nova e é tetracampeão da Copa Verde
📷 |Jorge Luís Totti/Paysandu

Segundo Tempo:

  • Hélio dos Anjos tirou Leandro Vilela e Ruan Ribeiro e colocou Val Soares e Edinho. O Vila também fez mudanças e o jogo voltou mais aberto e acelerado, principalmente pelos donos da casa, que queriam terminar o jogo com honra.
  • Em alguns momentos, Juninho e Esli Garcia pareciam querer dar um toque a mais nas jogadas e perdiam boas oportunidades para fazer o Papão aumentar a vantagem.
  • Vendo isso, Hélio dos Anjos colocou Robinho e Vinícius Leite em campo nos lugares dos jovens talentos. E o tempo ia passando, com o tetra ficando cada vez mais perto.
  • Aos 26 minutos, após Edinho cruzar para trás, Vinícius Leite apareceu para dar uma cavadinha e mandar para o fundo da rede, aumentando o placar. O gol foi um golpe duro no Vila.
  • Os donos da casa pareciam sem forças para continuar buscando o gol de honra e se defendiam como dava ao ver o Paysandu ficar com a bola e trocar passes próximo à área.
  • Quando o cronômetro marcou 38 minutos, Vinícius Leite deu um lindo lançamento para Edinho, que passou pelo goleiro e marcou o quarto gol, fechando o caixão do Tigrão: 10 x 0 no agregado.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias