plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DE OLHO NO APITO

“Rei dos cartões”, mineiro da FIFA apita Re-Pa da decisão

Sorteio teve o apitador mineiro escolhido para o Re-Pa da decisão do Parazão 2024

Imagem ilustrativa da notícia “Rei dos cartões”, mineiro da FIFA apita Re-Pa da decisão camera Zanovelli vai apitar o Re-Pa decisivo do Parazão 2024. | Porthus Junior / Divulgação Ceará SC

Um tema que merece atenção envolvendo os rivais Remo e Paysandu é a arbitragem e para a decisão do Campeonato Paraense de 2024, um mineiro foi o escolhido.

Em sorteio realizado na sede da Federação Paraense de Futebol (FPF), nesta quinta-feira (11), o apitador do Re-Pa 775 da história será o mineiro Paulo César Zanovelli, de 34 anos de idade.

Zanovelli apitou vários jogos da temporada 2024, entre eles, Portuguesa-RJ X Cuiabá-MT pela Copa do Brasil e a decisão do Campeonato Alagoano, entre CRB X ASA, realizada no último sábado (6).

CONTEÚDO RELACIONADO

Apesar do bom currículo, o apitador tem um detalhe curioso: Zanovelli é conhecido como o “Rei dos cartões” do futebol brasileiro. Para se ter ideia, em 2023, o apitador teve uma média de sete cartões por jogo, em toda a temporada.

A arbitragem será toda de fora do estado: Danilo Ricardo Simon e Guilherme Dias Camilo serão os assistentes; Murilo Augusto Almeida será o quarto árbitro e Fernando José Castro será o analista de campo.

E O VAR?

Alvo de polêmicas no primeiro jogo da final, o VAR será de fora do estado: Marco Aurélio Ferreira vai ser o árbitro de vídeo, enquanto que Marcus Vinicius Gomes e José Mendonça Junior serão os auxiliares.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

Paysandu X Remo jogam no domingo (14), às 17h no estádio Mangueirão pela final do Parazão 2024. O DOL terá cobertura completa da decisão do Parazão.

E MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias