O Clube do Remo apresentou na última quinta-feira (11), o volante Giovanni Pavani, de 27 anos, que chega para reforçar o elenco azulino na temporada de 2023. O jogador, que já possui uma história de parceria com o técnico Ricardo Catalá, falou sobre a expectativa de trabalhar novamente com o treinador e os desafios que o esperam no Leão Azul.
Pavani e Catalá compartilharam experiências no São Bernardo, em 2021, e no Operário Ferroviário, em 2022. O volante destacou a afinidade com o comandante azulino.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Catalá reforça que no Remo 'não há titulares ou reservas'
- Clube do Remo goleia Pinheirense em jogo-treino no Baenão
- Catalá coloca titularidade de Vinícius em disputa no Remo
"Ele sabe todas as minhas características, por isso me procurou. Já trabalhei com ele em dois clubes. Ele pede para eu fazer o que eu sei, mostrar dedicação, correr o campo inteiro, pois técnica vai ter. É só para eu correr e fazer o simples, que vai sair naturalmente", revelou Pavani.
Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp.
O jogador, que já teve passagens por clubes como Santo André e Mirassol, encara agora o desafio do Parazão 2024, que inicia no dia 21 de janeiro, com o Remo enfrentando o Canaã no Estádio Mangueirão. Além do estadual, o Leão Azul também disputará a Copa Verde, Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro.
Pavani ressaltou a dificuldade que espera na Terceira Divisão nacional, competição inédita em sua carreira: "Me falaram que é mais truncado que a Série B, por isso que eu falo, tenho que me adaptar o mais rápido possível para disputar a bola, ter o contato ali, pois, tecnicamente, eu sei que vou dar conta do recado. Agora, é só trabalhar essa parte física para estar inteiro no dia 21", projetou.
VOLANTE ARTILHEIRO
Durante a coletiva de apresentação, o recém-contratado revelou detalhes de seu estilo de jogo, destacando suas características ofensivas. Apesar de ter originalmente a responsabilidade de abrir o jogo e articular com os homens de meio e ataque, Pavani enfatizou sua predileção por jogar para frente.
"Eu sou um segundo volante que gosta muito de chegar na área, finalizo bastante de fora, que é uma das minhas maiores características. Tenho um bom passe, gosto de jogar atrás dos volantes deles", explicou o jogador.
VEJA MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar