Na manhã deste sábado (30), a Curuzu foi palco de um espetáculo enquanto o Paysandu realizava um treino aberto, preparando-se para a aguardada partida pela quinta rodada do quadrangular decisivo da Série C 2023, contra o Amazonas FC, marcada para este domingo (1), no Mangueirão.
Empolgados com o praticamente iminente acesso à Série B, que pode ser confirmado ainda hoje, o estádio bicolor foi tomado por uma atmosfera de entusiasmo e solidariedade, com a presença calorosa dos apaixonados torcedores do Papão, que compareceram em grande número e encheram as arquibancadas.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Além do acesso: Paysandu foca em classificação para a final
- Paysandu pode garantir vaga na final hoje? Veja aqui!
- Vídeo: Paysandu ajusta últimos detalhes pra jogo decisivo
O evento não foi apenas uma oportunidade para os bicolores manifestarem seu apoio, mas também um gesto de solidariedade. Para entrar no estádio, os torcedores trouxeram consigo um quilo de alimento não perecível.
Para mais informações do Paysandu, acesse o nosso canal no WhatsApp.
Toda a arrecadação será destinada às famílias afetadas pelo incêndio que atingiu 16 casas no bairro da Sacramenta, em Belém, na última quarta-feira (27). Assim, a paixão pelo futebol se uniu à compaixão pela comunidade afetada.
A torcida alviceleste, que é conhecida por seu fervor, não poupou esforços para incentivar o time no treino. Os jogadores iniciaram a atividade com o aquecimento tradicional e, em seguida, o treinador Hélio dos Anjos e sua comissão técnica organizaram um treino tático em campo reduzido com uma parte do elenco, enquanto outro grupo se concentrava em aprimorar as jogadas de bola parada, com cruzamentos e finalizações na grande área.
A atmosfera era elétrica, com a torcida empurrando o time o tempo todo, com cânticos, muita batucada e gritos de guerra. Mas foi o gesto solidário da torcida que tornou esse treino aberto um momento especial na jornada do Paysandu em busca do acesso à Série B, e o jogo decisivo no Mangueirão certamente será marcado por essa energia única.
PAPA BICOLOR AGRADECE AJUDA
A manhã também foi marcada por um momento emocionante, quando José Antônio da Silva, de 66 anos, conhecido como Papa Bicolor, agradeceu a solidadiedade dos torcedores bicolores. Ele foi uma das vítimas do incêndio na Sacramenta. Veja no vídeo abaixo:
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar