plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TAÇA DE PRATA

Tuna Luso festeja 38 anos do primeiro título nacional

Para comemorar mais um aniversário do título da Taça de Prata/Série B de 1985, um grupo de ex-jogadores da Águia realizaram duelo festivo, no Estádio Francisco Vasques, em Belém.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Tuna Luso festeja 38 anos do primeiro título nacional camera Jogadores que fizeram época na Tuna Luso Brasileira, com o título da Taça de Prata de 1985 | Laulito Miranda

Terceira força do futebol paraense por seus títulos e feitos conquistados, a Tuna Luso tenta na atualidade retornar ao seu glorioso momento de façanhas dentro do Estado do Pará e também em todo o Brasil. Enquanto o time profissional se prepara para entrar em campo na disputa das quartas de final contra o Paysandu, um grupo de ex-atletas relembra o épico título da Série B do Campeonato Brasileiro.

Tuna prepara festa de 38 anos do título da Taça de Prata

O dia 4 de Abril de 1985 é sempre lembrado com muito carinho pela Águia Guerreira do Brasil.Nesta data, a equipe comandada pelo técnico José Dutra dos Santos, conquistou a Taça de Prata, e por conseguinte, o primeiro título nacional na história do futebol paraense, ao vencer o Goytacaz-RJ por 3 a 2, em noite gloriosa no Estádio Mangueirão.

E para comemorar o primeiro dos dois títulos nacionais da Tuna Luso (o segundo foi a Série C de 1992), um grupo de ex-jogadores da Águia realizou na manhã deste sábado (1), um jogo festivo, no estádio Francisco Vasques, em Belém. O evento foi organizado pelos ex-atletas Jorginho de Castro, Thiaguinho, Luis Carlos do Boné e Jorginho Macapá, que estavam na equipe campeã nacional.

Naquele ano, a competição contava com 24 equipes. O torneio foi decidido em um triangular entre Tuna Luso, Goytacaz-RJ e Figueirense. No dia 4 de abril, a Tuna venceu o time do Rio de Janeiro em um Mangueirão, em Belém, lotado de cruzmaltinos, azulinos e bicolores. A Tuna foi campeã com sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota, em 10 jogos. Marcou 18 gols e sofreu sete.

VEJA IMAGENS DA MANHÃ FESTIVA NO SOUZA

Goleiros Nunes e Edson Cimento
📷 Goleiros Nunes e Edson Cimento |Laulito Miranda
Ondino e Thiaguinho
📷 Ondino e Thiaguinho |Laulito Miranda
Mário Vigia, Edgar e Cézar Pernil
📷 Mário Vigia, Edgar e Cézar Pernil |Laulito Miranda
Juninho (autor do gol do título) e Carlos Valber
📷 Juninho (autor do gol do título) e Carlos Valber |Laulito Miranda
Luis Carlos do Boné
📷 Luis Carlos do Boné |Laulito Miranda
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias