O Clube do Remo foi derrotado pela primeira vez na temporada 2023. Após nove jogos e nove vitórias, a derrota veio na partida de ida das quartas de final da Copa Verde, contra o São Raimundo-RR, no Estádio Canarinho, em Boa Vista. O treinador Marcelo Cabo avaliou o desempenho azulino, definiu o gol de Tavinho como "rara felicidade" e reclamou do gramado.
"Fizemos uma partida equilibrada, boa, principalmente no primeiro tempo. Tivemos três chances antes do gol deles. Conseguiram um gol em uma rara felicidade do camisa 10. Fizemos correções no intervalo e tivemos a predominância do jogo no segundo tempo. Tivemos boas oportunidades, nos impusemos fora de casa para empatar e vencer o jogo, mas saímos com a derrota. A classificação está em aberto. Vamos jogar em casa e sabemos o quão forte somos no Baenão. Os jogadores conseguiram fazer um bom jogo. Esse foi o pior gramado que jogamos nessas 10 partidas até aqui. Cheguei a temer pela integridade física, haja vista que o campo estava muito irregular e mesmo assim eles conseguiram colocar a bola no chão e propor o jogo. Acabamos com uma derrota de placar mínimo. Temos condições de reverter em Belém", destacou.
"Uma hora a derrota teria que vir e veio hoje. É uma quartas de final de 180 minutos. Nós jogamos os primeiros 90 e agora é assimilar bem. É como sempre falei. Ninguém está conformado com derrota no Remo, mas temos que saber assimilar para termos tranquilidade para continuar a nossa rota. Sabemos do planejamento que criamos e estamos executando muito bem. A dificuldade de jogar aqui é grande devido as circunstâncias do gramado. Acabamos nos adaptando, mas saímos com a derrota. Agora é trabalhar para voltar a vencer no estadual", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar