plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SEM FRONTEIRAS

Aguillera diz que estrangeiros tiram Paysandu da "mesmice"

Para o vice-presidente do Paysandu, Roger Aguilera, a procura por jogadores estrangeiros é um sinal de competitividade do clube para tentar chegar à Série B em 2023.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Aguillera diz que estrangeiros tiram Paysandu da "mesmice" camera Vice presidente do Paysandu, Roger Aguilera | Jorge Luis Totti, ascom Paysandu

O Paysandu continua no mercado da bola à procura de contratações para fortalecer o elenco na temporada de 2023. Tendo já renovado com oito atletas remanescentes de 2022, além de toda a comissão técnica comandada por Márcio Fernandes, e de algumas habituais contratações, os bicolores surpreenderam, rompendo fronteiras ao buscar novos jogadores fora do país.

Leia também:

Presidente do Paysandu promete novas contratações

Vitor Souza volta ao Paysandu após empréstimos

Paysandu confirma renovação com heroi da Copa Verde

Com a confirmação do lateral direito Igor Bosel, o Papão chegou ao número de 12 jogadores contratados e não deve parar por aí. Em sua entrevista coletiva, o vice-presidente de operações, Roger Aguilera, informou que mais atletas deverão chegar na Curuzu e destacou a investida nos estrangeiros.

"Paysandu vem forte na briga pelo acesso, até pelo nosso posicionamento no mercado. Entramos no mercado sul-americano para sair da mesmice. O Stéfano (Pinho), apesar de ser brasileiro, jogou muito pouco aqui. Tem o Mário Sérgio, que chegou a ser o artilheiro do Brasil. É um jogador que pode somar bastante. Ele tem 27 anos e pode estar no seu melhor momento", afirmou.

Embora tenha garantido alguns dos principais jogadores que atuaram na última Série C do Campeonato Brasileiro, e que também foram campeões na Copa Verde, o elenco bicolor sofreu importantes perdas. Recentemente, foram confirmadas as saídas do lateral esquerdo Patrick Brey, meia José Aldo, atacante Danrlei e por último o atacante Marlon, que vai para o futebol português.

"Acho que o Paysandu, dentro desse processo de eleição complicado, conseguiu trabalhar bem. O Paysandu tem uma base, conseguimos manter os jogadores que queríamos. José Aldo e (Patrick) Brey também queríamos, mas eles foram jogar o Paulistão. Eles têm interesse em voltar ao Paysandu, mas entendemos que são jovens valores", destacou Roger Aguilera.

O Paysandu também já havia contratado os zagueiros Henríquez Bocanegra e Wanderson, o lateral-direito Samuel Santos, o lateral-esquerdo Eltinho, os volante Jiménez, Paulo Henrique e Rithely, o meia Robert e os atacantes Stéfano, Mário Sérgio e Bruno Alves. Todos os novos contratados e os remanescentes vão se apresentar no próximo dia 27, no Estádio da Curuzu, para a pré-temporada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias