Próximo de completar 100 anos de relevantes serviços prestados a capital paraense e sobretudo a região Norte como um todo - por ser um dos veículos de comunicação com maior instantaneidade nos lugares mais distantes do Brasil - a Rádio Clube do Pará continua se reinventando para continuar sendo "voz que fala e canta para a planície e para o planeta".
Fundada em 1928, a quarta mais antiga emissora em atividade do país, a "Poderosa" acompanha o processo de modernidade e também adentra no processo de migração de áudio da Amplitude Modulada (AM) para a Frequência Modulada (FM). Desse modo, após um período em fase experimental, desde o último final de semana, a Rádio Clube passa também a transmitir sua programação no prefixo 104,7 FM.
Rádio Clube recebe homenagem e se torna patrimônio de Belém
Rádio Clube do Pará festeja 94 anos de fundação e história
Para o diretor de esportes da emissora, Guilherme Guerreiro, a mudança é uma verdadeira conquista para a população. "Era um clamor do povo, pois todos perguntavam quando a rádio iria migrar para o FM e a direção conseguiu fazer essa migração de forma antecipada. É uma conquista chegar na Frequência Modulada. Então, estamos vivendo essa emoção e percebendo essa repercussão gigantesca que é transformar o áudio do AM para o FM", destacou.
O anúncio da mudança tem sido amplamente divulgado através das redes sociais do Grupo RBA. E mesmo com o início das atividades no novo prefixo, a emissora ainda poderá ser sintonizada por um tempo no tradicional e memorável canal 690 AM, que marcou tantas e tantas gerações, assim também como a manutenção da programação, como afirma Guilherme Guerreiro.
"Aumenta nossa responsabilidade, mas uma coisa é importante dizer: a Rádio Clube faz esse movimento de migração, seguindo com sua programação tradicional tradicional. Ela não muda a programação por estar em frequência modulada, é o mesmo conteúdo tanto na parte jornalística e também na cobertura esportiva, como um todo, para aquele que já nos acompanham, agora em Frequência Modulada", concluiu.
LIDERANÇA DE AUDIÊNCIA
Na pesquisa feita pela Kantar Ibope Media no período de 04 a 11 de Abril deste ano, mostrou que a Rádio Clube do Pará mantém a liderança absoluta na frequência AM no Estado, com 73,30% de audiência, o que representa quase 4 vezes o percentual da segunda colocada (20%). A rádio terceira colocada aparece com 17,42%. Segundo a pesquisa, a Clube possui mais de 82 mil ouvintes por dia e 175 mil pessoas no alcance máximo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar