plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
BALANÇOS E PROGNÓSTICOS

Marketing do Remo foca em calendário para ações e eventos

Departamento do Leão trabalha com datas comerciais e sociais para posicionar a marca do clube no mercado, aumentar o faturamento e, também, cumprir uma função social.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Marketing do Remo foca em calendário para ações e eventos camera Para o diretor de marketing do Remo, Renan Bezerra, o Planejamento para 2023 já está sendo traçado | Samara Miranda/Remo

Com base no retorno positivo das ações de marketing do Clube do Remo, o diretor de marketing Renan Bezerra destacou que o insucesso no futebol profissional, carro-chefe da agremiação, ainda é um grande termômetro para a conquista de resultados expressivos no seu departamento. Nesse ponto, como o planejamento para a próxima temporada segue sendo montado de maneira cuidadosa pelo departamento de futebol, o mesmo tem ocorrido com o marketing, já que algumas iniciativas ainda devem ocorrer ao longo do calendário de 2022.

Dessa maneira, o diretor explicou as metas para o próximo ano. “Ainda estamos finalizando o projeto. O marketing e a comunicação do clube fazem parte de uma engrenagem de todo um complexo. Precisamos fazer uma avaliação antes, no ecossistema do clube, para que a gente possa definir algumas projeções para 2023. Já saiu o calendário da CBF então já sabemos os jogos que teremos nessa fase inicial. Temos um calendário de ação e eventos para trabalharmos”, diz.

Clube do Remo realiza homenagem à Nossa Senhora de Nazaré

Remo adota cautela para montar seu novo elenco de futebol

Para Bezerra, todas as variáveis precisam estar na mesa na hora de traçar as estratégias. “O gestor pensa em inúmeros tipos de possibilidades, desde o lado positivo até o fracasso. Estamos identificando possíveis ameaças e por isso trabalhamos de maneira preventiva para alguns contextos. Se chegarmos em uma final temos um produto engatilhado, mas se tivermos uma eliminação precoce sabemos o que será necessário fazer ou não em termos de marketing”, explicou o diretor azulino.

No último domingo (9), os paraenses celebraram o retorno presencial do maior evento de fé do mundo: o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, o primeiro após a paralisação em virtude da pandemia de Covid-19. Naturalmente, diversas áreas fazem o seu papel para enaltecer o período conhecido como o Natal dos paraenses, como é o caso do esporte, através de ações e iniciativas, algo feito pelo Clube do Remo em parceria com a diretoria de festas do Círio para o lançamento de uma camisa oficial para este ano de 2022 em homenagem à Rainha da Amazônia.

"Para a gente é muito importante manter essa parceria com o Círio. É o terceiro ano consecutivo. O Clube do Remo é pioneiro nessa empreitada, foi o primeiro clube da Amazônia a ser parceiro oficial do Círio e depois vieram outros clubes. Pra gente é tão importante porque quando se contribui com um produto oficial e com o selo do Círio, você contribui com a Paróquia de Nazaré e as obras. Isso para nós é muito importante porque você ajuda o próximo", disse.

O desenvolvimento das camisas da agremiação segue o mesmo protocolo de estudo de campo e realização efetuada pelo departamento, algo que já ocorre há algum tempo. O marketing, mais uma vez, esteve responsável pela elaboração do layout, que teve como inspiração elementos da berlinda para ilustrar a fé do torcedor azulino. Batizada de Avivamento, a camisa tem como principais elementos a berlinda, a corda e as flores.

“Tem se mostrado pra gente muito proveitosa, com uma série de campanhas. Foram muito positivas, pois além de incrementar a marca do Clube do Remo, uma valorização, tivemos uma série de ganhos financeiros com isso, com venda de camisas, de produtos, enfim. Toda essa monetização das redes, engrenagem, são várias as áreas que conseguimos ter um incremento positivo na temporada".

A presença azulina pelo terceiro ano consecutivo em parceria com a festividade do Círio de Nazaré foi uma de várias ações organizadas pelo departamento de marketing da agremiação no decorrer desta temporada. O diretor fez um balanço sobre a ação e ao mesmo tem fez uma projeção para os próximos eventos que serão enfatizados através do marketing, do Filho da Glória e do Triunfo.

"Se a gente for levar em consideração que o ano ainda não acabou, porque ainda tem Copa do Mundo, tem Consciência Negra, Natal, Réveillon, ainda temos uma série de datas importantes, umas sociais e outras comerciais. Não somente para posicionamento de marca, mas para faturar. A gente ainda tem praticamente uma data importante por mês até o fim do ano e acreditamos que vamos ter um saldo positivo”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias