O Karatê é em uma arte marcial japonesa e um método de ataque e defesa pessoal que inclui diversas técnicas executadas com as mãos desarmadas. Karate é uma palavra japonesa que significa “mãos vazias”.
Mesmo tendo surgido no Japão, a modalidade já se espalhou e tem adeptos do mundo inteiro. E, no último final de semana, o município de Paragominas, no sudeste paraense, reuniu diversos "feras do tatame" estadual, quando aconteceu a primeira etapa do Campeonato Paraense de Karatê. Ao todo, mais de 700 atletas, de 16 cidades do Pará, participaram da competição.
Alguns mais novos, outros mais experientes, como foi o caso do atleta Evanildo Pereira, que conquistou mais um título paraense na carreira, na categoria kumitê (luta). Esta foi a segunda medalha de ouro conquistada por ele em 15 dias, após ficar em primeiro lugar no Brasileiro da modalidade, em Belém.
Empate ajuda Remo e Paysandu na Série C
Com a medalha, o experiente atleta já garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro de Karatê, que será disputado na cidade de Anapólis (GO), em outubro deste ano.
Além do torneio nacional, o atleta também visa participar do Mundial de Karatê na Argentina, no segundo semestre.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar