Após a acachapante goleada do Castanhal pelo placar de 4 x 0, diante do Paysandu, conquistada no último final de semana, o clube vencedor precisou fazer ajustes. O confronto ficou marcado pela polêmica envolvendo sobre o precário gramado do Estádio Maximino Porpino Filho, o Modelão, e garantiu a classificação da equipe aurinegra para a fase de quartas-de-final, do Campeonato Paraense.
Parazão paralisado! E nossa equipe na estrada a caminho de Marabá, que beleeeeeeza 👍🏻
— Castanhal Esporte Clube (@Castanhalec1924) March 8, 2022
Mas, devido à paralisação no campeonato causada por supostas irregularidades dos atletas Hatos (Bragantino) e Guga (Águia de Marabá), o cronograma de atividade o Castanhal e de quase todas as equipes preparadas para entrar em campo na segunda fase da disputa, acabou sendo prejudicado. Estas e outras são queixas do técnico do Castanhal, Robson Melo.
"Fica um sentimento de frustração pelo desgaste da viagem e pelo bom momento que o Castanhal vive. Viemos de um grande jogo contra o Vitória e outro contra o Paysandu, íamos muito motivados, mas agora é recalcular a rota, replanejar o nosso microciclo de trabalho da semana, para não perder muito do desempenho e do rendimento desses atletas", desabafou.
Bastante chateado com o quebra de planejamento das atividades, Robson Melo agora segue intensificando os treinamentos com os atletas do Japiim da Estrada. O treinador espera que o julgamento do caso, marcado para acontecer na segunda-feira (14), pelo Tribunal de Justiça Desportiva-PA, defina logo o retorno da competição para que os clubes não sejam ainda mais prejudicados.
"Precisamos seguir buscando nossa melhora e evoluir os atletas quanto evolução de grupo e ideia de jogo. Agora é aguardar a definição do TJD com relação ao retorno dos jogos e e que o campeonato volte o mais rápido possível e que o torcedor não seja prejudicado, muito menos os clubes que precisam estar atuando no Paraense, que está afunilando", disse.
Além da fase final do Campeonato Paraense, o Castanhal também se prepara para disputar mais uma vez a Série D do Campeonato Brasileiro. De acordo com a tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Japiim irá estrear diante do Moto Clube (o mesmo que o eliminou em 2021), no dia 17 de abril. Robson Melo espera que não haja atropelos nas duas competições.
"A Série D está na porta e essa decisão do TJD pode se alongar, atrapalhando a nossa estreia contra o Moto, causando toda uma incerteza até mesmo sobre o planejamento. Quanto à reta final da competição, nos coloca um ponto de interrogação no dia a dia de trabalho, mas cabe a nós da comissão técnica e atletas buscarmos fazer o nosso trabalho", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar