Verdadeiro celeiro de craques no futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Futebol Juniores retornou ao calendário da bola durante este mês de janeiro de 2022, após não ter sido realizada em 2021 devido à pandemia da covid-19.
Mesmo tendo ficado na segunda fase da competição, o Castanhal - um dos participantes paraenses, ao lado do Bragantino - já começa a ter o reconhecimento fora de campo, pelo bom desempenho apresentado durante a disputa, com alguns dos seus principais atletas que entram no mercado esportivo nacional.
Negociado - à princípio, através de empréstimo, mas com opção de compra em definitivo - com o Fluminense-RJ, o meio-campista Gabriel Silva já está no Rio de Janeiro para a realização dos exames médicos e fechar os trâmites que antecedem a assinatura contratual. O atleta, de 18 anos (completados no último sábado (29), foi um dos que se destacaram pelo Japiim, na competição.
Natural do município Santarém-Novo, situado próximo à Salinópolis, na região nordeste do estado, Gabriel chegou ao Castanhal ainda com 16 anos para realizar testes com o coordenador das categorias de base do clube, o ex-jogador Gian Dantas. Após ter demonstrado potencial nos jogos, o atleta logo foi promovido do sub-17 ao sub-20, onde além da Copinha, também realizou bons jogos no estadual da categoria.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar