O Clube do Remo ficou no 0 a 0 com o Paragominas na tarde deste domingo (30), e o desempenho da equipe mais uma vez deixou os torcedores do Fenômeno Azul preocupados. O Leão pecou bastante na parte técnica e mostrou muitas dificuldades na transição ofensiva. Mesmo assim, o técnico Paulo Bonamigo viu uma melhora na equipe em relação à estreia no Parazão.
Paysandu, Itupiranga e Castanhal acabam rodada na liderança
"Hoje, tivemos 70% de posse de bola. Tivemos volume ofensivo muito grande, com 12 escanteios no jogo, com situações criadas. O time foi intenso durante o jogo, mas não conseguimos o que é fundamental no futebol, que é a qualidade na definição. Quando não tomamos decisão correta, o goleiro deles fazia uma boa defesa. Precisamos saber chegar e definir um jogo que nós daria a vitória e a liderança. Em relação ao primeiro jogo, tivemos uma maior compactação. Alguns atletas cansaram no segundo tempo. Estamos tristes pelo resultado, mas iremos treinar com foco total no último terço do campo, que foi o que nos faltou hoje. Eu consegui ver evolução em ritmo de jogo, em intensidade, de volume, controle. Acho que controlamos mais o adversário em sua casa. Faltou o gol, que nos daria uma tranquilidade maior na partida", destacou.
O treinador destacou o problema maior na parte ofensiva da equipe, mas disse que todos estão dando o máximo em campo. Agora, Bonamigo e o elenco azulino terão uma semana de treinamentos para se preparar para o jogo contra o Itupiranga, no próximo domingo, no Rosenão, em Parauapebas, às 16h. O técnico disse que a prioridade é trabalhar o ataque da equipe.
"Eu acho que a atitude do grupo, dentro do que estamos buscando, dentro do limite de cada um, está procurando dar o melhor. É evidente que falta rendimento na parte ofensiva. É o segundo jogo que o Brenner e o Bruno estão jogando juntos, mais o Ronald. Tivemos a oportunidade de fazer o gol no início do jogo, o que seria importante para trazer maior tranquilidade. A partir do momento que foi se passando, ficamos apressados no última vez terço e não concluímos com tranquilidade. É continuar o trabalho. Temos uma semana para treinar, melhorar e dar uma condição melhor para o próximo jogo", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar