Apesar de não vencer o rival há mais de um ano, o Paysandu tem um trunfo para jogar no estádio Evandro Almeida diante do Clube do Remo, em mais um clássico válido pela Copa Verde.

Os dois rivais voltam a se enfrentar no sábado (4), pela Copa Verde, no Baenão, e o empate em 2 a 2 na Curuzu, na última quarta-feira (2), coloca pimenta para o jogo e também para uma escrita a favor do Paysandu.

Foi o time bicolor que levou a melhor no último clássico disputado no estádio Evandro Almeida. A semelhança foi que o jogo se tratava de uma competição regional: os rivais disputavam pela Copa Norte em sua 2ª fase.

Em jogo realizado no dia 7 de abril de 2002, o Remo era líder do então grupo E com o Paysandu logo atrás, além do Moto Clube-MA e River-PI. Apesar de o Leão sair na frente, o Papão virou o jogo e venceu o Re-Pa por 2 a 1 dentro do Baenão.

Após a vitória no clássico, o Paysandu arrancou para o título inédito da Copa Norte: foi para a final e se sagrou campeão em cima do São Raimundo-AM.

VEJA OS GOLS

 

E agora? O Paysandu manterá a escrita ou o Remo põe fim ao tabu? A resposta virá a partir das 17h de sábado (4) com transmissão do DOL.

MAIS ACESSADAS