A atmosfera no estádio da Curuzu durante o clássico envolvendo as duas principais forças do futebol no Norte do Brasil, era como se o confronto entre Papão e Leão fosse uma decisão de Campeonato. Com torcida única nas arquibancadas, os bicolores realizaram uma gigantesca festa como há tempos não se via, engrandecendo ainda mais o clássico 761 na história do duelo mais jogado no planeta.

Embora não tenha ainda os números oficiais com relação ao público e também a renda do jogo realizada na noite da última quarta-feira (01), entre Paysandu 2 x 2 Clube do Remo, pelo confronto de ida nas semifinais da Copa Verde, era nítido que o estádio da Curuzu estava completamente lotado, mesmo com 50% da capacidade permitida no decreto que segue vigente no estado do Pará.

LEIA TAMBÉM

Técnico do Paysandu valoriza empate diante das adversidades

Bicolores ignoram lei e voltam a entoar cantos homofóbicos

Árbitro relatou lata de cerveja e sinalizadores no estádio da Curuzu

Sem palavras pra festa da Fiel! 🤩

Com muita garra e com raça, jogamos e vibramos juntos do início ao fim! 👊🏽💙

Agora é buscar a classificação! 🔵⚪️

📷 John Wesley/Paysandu | #PayxãodoTamanhodaAmazônia pic.twitter.com/KEm745sxIj

— Paysandu Sport Club (@Paysandu) December 2, 2021

Com a força impulsionada pelo torcedor nas arquibancadas, o time alviceleste praticamente dominou todo o 1º tempo de partida, no qual o Papão chegou a fazer 2 x 0 no marcador diante do Leão, que só veio desempenhar um bom futebol na etapa final. Em seu perfil nas redes sociais, o presidente do clube, Maurício Ettinger, agradeceu a presença maciça da Fiel Bicolor.

"Gostaria de agradecer ao torcedor pela festa MARAVILHOSA de ontem. O time jogou empurrado por vocês. Esse é o Paysandu que queremos, com muita entrega, garra e raça, um time vibrante que não desistiu das jogadas e não teve bola perdida. Que possamos estar nessa sinergia sempre!", destacou o mandatário alviceleste.

Gostaria de agradecer ao torcedor pela festa MARAVILHOSA de ontem. O time jogou empurrado por vocês. Esse é o Paysandu que queremos, com muita entrega, garra e raça, um time vibrante que não desistiu das jogadas e não teve bola perdida. Que possamos estar nessa sinergia sempre!

— Mauricio Ettinger (@PresidentePSC) December 2, 2021

Já de volta aos treinamentos, o Paysandu volta a campo no próximo sábado (04), às 17h, novamente diante do Clube do Remo para o duelo de volta que irá definir o finalista ao torneio regional. Desta vez, os bicolores terão toda uma torcida contrária, pois o confronto será realizado no estádio Baenão, com presença apenas dos azulinos nas arquibancadas.

Torcida do Paysandu lotou as arquibancadas do estádio da Curuzu Foto: John Wesley, ascom Paysandu

MAIS ACESSADAS