Maior evento do mundo para jovens com deficiência em idade escolar, as Paralimpíadas Escolares 2021 acontece a partir desta terça-feira (23) e segue até 26 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Ao todo, 851 atletas estão inscritos, de 24 unidades da federação – as exceções são Alagoas, Minas Gerais e Rondônia.
Neste ano, as Paralimpíadas Escolares contarão com a estreia do parataekwondo. A modalidade estreou no programa dos Jogos Paralímpicos em Tóquio 2020 e o Brasil conquistou três medalhas: um ouro, uma prata e um bronze.
O Pará é a segunda maior delegação da competição, com atletas de Belém e outros municípios. O conhecido anão Capacidade é coordenador da delegação da pessoas com nanismo na competição, e está em São Paulo na preparação, onde três atletas representam sua categoria.
A competição terá 13 modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas (formato 3x3), bocha, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, judô, natação, parabadminton, parataekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.
Amanhã (24), as equipes Paraenses disputaram tênis de mesa, natação, parabdiminton, bocha, atletismo, taekdow e judô.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar