plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
FALA, PROFESSOR!

Novo comandante do Paysandu: "ninguém se entregou!"

Wilton Bezerra falou sobre a importância de trabalhar o psicológico dos atletas, relembrou momento difícil na final do Parazão, pediu união de todos dentro do clube e enfatizou: "vamos conquistar esse acesso"

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Novo comandante do Paysandu: "ninguém se entregou!" camera Wilton Bezerra assume o time do Paysandu após a demissão do técnico Roberto Fonseca | John Wesley/Paysandu

O Paysandu vive seu momento mais delicado na temporada 2021, tudo porque vê o sonho do acesso à Série B do Brasileiro ganhar distância. Após as três primeiras rodadas do Quadrangular Final da Terceirona, os bicolores ocupam a lanterna do grupo com apenas dois pontos somados. Tal situação fez o técnico Roberto Fonseca ser demitido e Wilton Bezerra, auxiliar técnico permanente do clube, assumir o comando.

“Estamos preparados! Temos uma responsabilidade muito grande. O foco maior é em cima da parte mental, na confiança, do aspecto psicológico para que possamos nos preparar bem para merecer a vitória no jogo de sábado. Precisamos dar confiança e reforço positivo para o grupo. Os jogadores estão conscientes dessa responsabilidade”, comentou.

Elenco bicolor ainda não venceu no quadrangular.
📷 Elenco bicolor ainda não venceu no quadrangular. |(Foto: John Wesley/Paysandu)

Levando em conta a média de acesso dos quadrangulares, nove pontos são precisos para chegar à Segunda Divisão Nacional. Sendo assim, o Lobo precisaria de duas vitórias e um empate nos últimos três jogos. Ou seja, uma nova derrota é dar adeus ao sonho e amargurar o quarto ano consecutivo na Série C do Brasileiro. Wilton Bezerra mostra confiança no objetivo.

“Vamos competir até a última rodada e vamos conquistar esse acesso. Ninguém se entregou! Todos estão confiantes, confiando nesse acesso e pensando jogo a jogo. Estamos pensando no Ituano e depois pensaremos nos outros. É vencer a próximo partida. Esse é o nosso lema”, destacou.

O Papão empatou dois jogos e perdeu um até aqui. No entanto, caso vença no Ituano no próximo sábado, volta a aumentar suas chances e pode ver o grupo embolar caso o Criciúma não vença o Botafogo-PB. O novo comandante bicolor falou sobre as dificuldades da fase atual da competição nacional e disse que concentração e inteligência serão fundamentais para a conquista das vitórias.

“O quadrangular é muito competitivo e não dá para dar espaço para erros. Você precisa estar concentrado. Todos os jogos são difíceis, mesmo quando se tem um placar como o nosso último, com dois gols de diferença. Mas isso não mostrou o que foi o jogo. Portanto, precisamos estar concentrados nas partidas, sermos competitivos, inteligentes nas fases do jogo, porque essa diferença pode vir para o nosso lado e vai vir a partir de agora”, enfatizou.

Veja mais trechos da coletiva de Wilton Bezerra:

Lembranças de um momento complicado:

“Naquela final, tivemos um jogo bem difícil. Foi apenas um jogo. Tínhamos um resultado bem adverso para poder superar e, além disso, ainda vimos o adversário sair na frente e agravar a situação. Tivemos essa dificuldade e agora teremos novamente. No entanto, estamos dentro de casa. Precisam entender que o Paysandu na Curuzu é e precisa ser forte. Pretendemos e vamos trabalhar a questão psicológica. Já tivemos o primeiro contato para trabalhar em cima disso para sermos competitivos e muito fortes mentalmente para essa decisão contra o Ituano”, disse.

Trocas de comando:

“São três grandes profissionais, todos experientes. Isso nos enriqueceu de informação, conteúdo e aprendemos com eles a como gerir os momentos dentro do vestiário e do dia a dia. Estamos aprendendo e vamos aprender muito mais. Somos gratos por tudo o que passamos com eles. Esperamos pôr em prática tudo de bom que cada um deixou”, observou.

Roberto Fonseca ficou 12 jogos no Papão e venceu cinco vezes, empatando quatro e perdendo três.
📷 Roberto Fonseca ficou 12 jogos no Papão e venceu cinco vezes, empatando quatro e perdendo três. |(Foto: John Wesley/Paysandu)

“A troca de comando nunca é um momento agradável. Quando isso acontece, normalmente, é porque precisa-se criar um fato novo. Os atletas estão confiantes. É triste uma saída de um grande profissional como o professor Roberto, mas precisamos olhar para frente, trabalhar forte, dar continuidade em muita coisa que ele vinha fazendo e, acima de tudo, manter essa confiança porque vai dar certo”, expressou.

Vinícius Eutrópio comandou o Lobo em nove jogos, vencendo três, empatando quatro e perdendo dois
📷 Vinícius Eutrópio comandou o Lobo em nove jogos, vencendo três, empatando quatro e perdendo dois |(Foto: John Wesley/Paysandu)

“No futebol nunca existe um só motivo para o problema. São vários que existem. É como se fosse uma engrenagem. Precisamos nos concentrar. A instituição como um todo se fortalecer, se fechar, porque nunca é culpa de um só. Já se passaram três treinadores aqui esse ano. O problema nunca é só o treinador. São vários fatores e estamos aqui para compartilhar com o elenco qual a maior dificuldade para que possamos corrigir e superar já na próxima notícia”, discorreu

Jogo contra o Ituano e Torcida:

“Não tem outro resultado. Vamos em busca da vitória e é isso que irá acontecer. O grupo está focado, concentrado. Sabemos que não será fácil. Precisamos do apoio do torcedor, do incentivo durante o jogo. Estamos focados e vamos vencer esse jogo sábado”, salientou.

Torcedores precisam apoiar muito contra o Ituano
📷 Torcedores precisam apoiar muito contra o Ituano |(Foto: Yuri Tavares/Terror Bicolor)

“Precisamos e vamos ser uma equipe muito forte, que vai agredir o adversário. No momento certo vamos controlar a partida e precisamos que as pessoas entendam que existem fases do jogo. Podem ter certeza que irão ver uma equipe bastante aguerrida em campo”, realçou.

Fiel precisa apoiar mais ainda nesse momento.
📷 Fiel precisa apoiar mais ainda nesse momento. |(Foto: Jorge Luís)

“Difícil é, mas não é fácil para ninguém. Demos um grande passo tendo conquistado a classificação dentro de um grupo difícil. Agora, mostramos que a chave é equilibrada, que um detalhe ou outro deixou a gente um pouco atrás, no entanto a vitória de sábado vai nos colocar de volta na briga para dar confiança ainda mais para buscarmos o acesso. Sabemos das dificuldades, mas nosso grupo tem muito potencial e vai conseguir isso”, reforçou.

Confiança de jogo:

“A questão da criação passa pela confiança, dando liberdade aos atletas para serem ousados, irem para cima do adversário e procurar ser objetivo quando estiverem com a posse de bola. É acreditar no um para um, no mano a mano. Não se trabalha isso apenas em campo, mas também no emocional, entregando essa confiança, mostrando material na preleção, junto com toda a comissão técnica, para que possamos estar conquistando essa vitória sábado”, frisou.

Bicolores não podem mais perder na Série C
📷 Bicolores não podem mais perder na Série C |(Foto: John Wesley/Paysandu)

Força do elenco:

“É um momento de superação, mas acima de tudo é ter equilíbrio. Durante o estadual, vivemos um momento difícil na final e superamos com esse grupo. Durante a Série C, tivemos um momento difícil após uma goleada no Ceará, mas logo em seguida demos a reposta vencendo o jogo em Teresina, onde perdíamos por 2 a 1 e o grupo reagiu. Logo depois, vencemos o Manaus e terminamos em primeiro do grupo. Esse elenco já deu respostas e vai dar novamente no sábado”, acentuou.

Marlon e Rildo precisam chamar a responsabilidade
📷 Marlon e Rildo precisam chamar a responsabilidade |(Foto: John Wesley/Paysandu)

“Motivar, corrigir um detalhe ou outro, mas acima de tudo dar confiança para que eles dentro de campo possam suar, correr bastante, sempre com organização. Os jogadores precisam entender que estão preparados para isso e nós vamos dar esse suporte para que isso aconteça no sábado”, evidenciou.

Copa Verde:

“Estamos estudando isso há dois dias. Estamos treinando o grupo de maneira bem forte, para que fiquem concentrados para o jogo de sábado, mas sabendo da nossa responsabilidade na quarta-feira. Independentemente de quem entre em campo, vamos estar fortes para garantir essa classificação o quanto antes para a próxima fase”, revelou.

Papão tem compromisso na Copa Verde na próxima quarta-feira (20)
📷 Papão tem compromisso na Copa Verde na próxima quarta-feira (20) |(Foto: John Wesley/Paysandu)

“Ninguém esconde que o grande objetivo do Paysandu é o acesso à Série B. Todos que trabalham aqui sabem disso e sabem da importância que é voltar à Segunda Divisão Nacional. No entanto, sabemos que a Copa Verde é importante para o clube. Eu tive a felicidade de ser bicampeão pelo Paysandu e sei que é importante chegar forte nessa competição, garantindo vaga em fases mais para a frente da Copa do Brasil. Estamos nos preparando bem para permanecer fortes nas duas competições”, finalizou.

Novo comandante do Paysandu: "ninguém se entregou!"
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias