O Paysandu segue com sua preparação para um dos mais difíceis desafios que terá pela frente, ao longo da fase classificatória da Série C. Diante de um tradicional adversário que é o Santa Cruz, a equipe bicolor precisa vencer a disputa para se consolidar cada vez mais dentro do G-4, visando se aproximar da classificação para a fase final e buscar o acesso para a Série B de 2022.
No próximo domingo (5), Paysandu e Santa Cruz disputam mais um clássico entre clubes do Norte e Nordeste do Brasil. A partida será realizada às 18h, no estádio da Curuzu, pela 15ª rodada da competição. Embora tenha algumas dúvidas para definição da equipe, uma coisa é certa: técnico Roberto Fonseca ainda não poderá contar com os recém contratados do Papão, que são o atacante Tcharlles, meia José Aldo e o lateral esquerdo Alan Cardoso.
"O Alan Cardoso e o José Aldo, sem chance. Não vão jogar agora. Vamos analisar e eles vão fazer as avaliações como tem que ser na chegada. O Tcharlles vem treinando há um pouco mais de tempo. Muscularmente estava abaixo daquilo que a gente gostaria. Acredito que, talvez, ele esteja um pouco mais adiantado que os outros. Semana que vem esteja inserido no contexto de trabalho, mas, por enquanto, para esta partida, sem chance", disse.
🐺⚽️
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) September 2, 2021
📷 John Wesley/Paysandu | #PayxãodoTamanhodaAmazônia #BoraSubirPapão pic.twitter.com/lDWsPePltZ
Além não contar com novos jogadores para duelo diante da Cobra Coral Pernambucana, o treinador bicolor também não poderá escalar o zagueiro Perema e o volante Ratinho. A dupla recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Floresta e terá que cumprir suspensão automática neste novo desafio do Papão da Curuzu. Mesmo com algumas dificuldades para a definição da formação do time, para Roberto Fonseca, quem entrar em campo terá que encarar a partida como se fosse uma decisão.
"A gente tem treinado as alternativas, as opções que iremos levar pro jogo, tanto pro começo quanto, também, para hora que tivermos que fazer troca durante a partida. Que possamos entrar nessa partida sabendo que se pra eles é uma decisão, pra nós também. Temos que decidir. Estamos jogando dentro de casa, onde temos que ter a nossa imposição, buscar o nosso resultado. Temos que ir para o jogo da mesma forma que iríamos enfrentar o líder. A preocupação de marcar, sem a bola, e de propor o jogo, com a bola, tem que ser a nossa máxima", analisou.
Meia e lateral-esquerdo exaltam grandeza do Paysandu e ressaltam felicidade pelo acerto com o clube ➡️ https://t.co/tFvMl4GLGM#PayxãodoTamanhodaAmazônia #BoraSubirPapão pic.twitter.com/eHKPQAQCYX
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) September 1, 2021
Mesmo estando na última colocação da chave A, o Santa Cruz merece toda atenção e cuidado - principalmente por ser uma equipe que precisa vencer para sair da situação que se encontra na classificação. Entretanto, o técnico do Paysandu afirma que o time precisa se impor, sobretudo por jogar dentro de seus domínios e também para ficar cada vez mais próximo da vaga na 2ª fase da Série C.
"Temos uma camisa forte e precisamos no impor em casa. Na Curuzu, dos últimos nove pontos que disputamos, conseguimos sete. O Santa Cruz é um time de tradição, que está jogando a vida, mas temos que trabalhar para conseguir um resultado positivo. Nossa chave está muito espremida. O líder tem 22 pontos, enquanto tem equipe fora do G-4 com 19. A gente julga que aquele que chegar com 27 pontos estará classificado. Mas claro que temos que pensar em quanto mais melhor", finalizou.
A partida entre Paysandu x Santa Cruz terá cobertura completa e em tempo real, através da equipe esportiva do portal DOL.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar