O Esporte Clube Juventude de Futsal já entrou na história. Na primeira participação na Copa do Brasil da modalidade, o Leão Santareno chegou nas semifinais da competição e ficou entre as quatro melhores equipes do torneio. Os paraenses, únicos da região a disputar o torneio nacional, foram eliminados pelo Jaraguá-SC.
A equipe do técnico Sidney Medeiros não foi párea para o hexacampeão da Libertadores da América, tetra da Liga Nacional, Hepta da Taça Brasil, tetra da Superliga e campeã da Supercopa do Brasil. No primeiro jogo, 2 a 1 para a Raposa, em jogo realizado na Arena Estadual do Oeste do Pará, em Santarém, oeste do Estado. Na volta, 5 a 1 para os mandantes na Arena Jaraguá, na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.
O ala Lazoba marcou o gol do Leão santareno, mas os donos da casa construíram o placar com os gols de Felipe, Thiago Selbach, Johnny (2) e Eka. A delegação do Juventude deixa a cidade de Jaraguá do Sul ainda na noite deste domingo (29) e deve chegar a Santarém por volta das 13h de segunda-feira (30).
A equipe agora vai focar nos treinamentos para as próximas competições do ano. O time deve disputar ainda nesta temporada o Campeonato Paraense, a Copa Xingu Tapajós e a Copa Norte, defendendo o título de atual campeão do torneio regional.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar