O VAR (sigla em inglês para o equipamento que funciona como um assistente do árbitro por vídeo) tem se tornado um recurso importante em jogos de futebol. Ele consegue unir segurança para as decisões da arbitragem e partidas mais justas. O instrumento já presente na elite do futebol brasileiro e também será usado na Série B.

Com a abertura da 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), irá introduzir o uso do árbitro de vídeo ao longo dos jogos que serão realizados em todo o returno da competição nacional.

Sala em que será utilizado no VAR - Árbitro de vídeo - durante os jogos do @ClubeDoRemo, ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro, já está sendo montada com todos os equipamentos necessários nas dependências do estádio Baenão.

Foto: @samaramiranda1, ascom Remo. pic.twitter.com/6KJdszwaEC

— Magno Fernandes (@Cf27Magno) August 19, 2021

Em relação aos jogos do Clube do Remo, a sala que receberá todo o equipamento de auxílio aos árbitros, já está totalmente pronta e preparada em um espaço especial nas dependências do Estádio Evandro Almeida, o Baenão. 

Neste sábado (21), às 21h, a equipe comandada pelo técnico Felipe Conceição irá receber o CRB-AL, um dos primeiros colocados da competição. Para essa partida, a CBF confirmou que o árbitro designado para atuar no VAR será Pericles Bassols e estará ao lado  da assistente de vídeo, Edina Alves Batista.

Dentro de campo, a disputa entre Leão Azul e Galo da Pajuçara, terá como juiz central o paulista Thiagao Luis Scarascati. Ele terá como assistentes Anderson José de Moraes Coelho e Luiz Alberto Andrini Nogueira, também de São Paulo. O quarto árbitro será o paraense Joelson Nazareno Ferreira Cardoso. 

Presidente Fábio Bentes na sala do VAR, situada no estádio Baenão. Foto: Samara Miranda/Remo

MAIS ACESSADAS