A desistência em uma Olimpíada é frustrante para qualquer atleta. Em algumas modalidades, em que o evento é a maior conquista para o desportista, ter que lidar com erros nas provas pode ser complicado. No entanto, são coisas que podem acontecer, já que, todos que participam, mesmo que talentosos, são seres humanos, e estão suscetíveis ao erro. 

A madrugada desta quinta-feira (05) marcou a estreia do paraense Lucas Mazzo nas Olimpíadas de Tóquio, na marcha atlética. O resultado, no entanto, não foi o esperado pelo atleta, que abandonou a prova aos 12 km. 

Com a parceria de outros dois brasileiros: Caio Bonfim e Matheus Liz Correa, o belenense que hoje reside em São Caetano do Sul-SP, se mostrou emocionado ao dizer os motivos pelo qual não conseguiu completar a prova.

“Eu tomei duas faltas logo no início, eu tentei ainda progredir, para ser sincero, eu não fiz nada do que treinei, o que eu estava fazendo eu faço em treino. É bem frustrante pois chegamos aqui com um peso de todo mundo, dos nossos amigos, família e chegar aqui e não conseguir desempenhar um bom papel, não conseguir representar muito bem... Todo mundo acordou 4h30 da manhã para assistir a gente” - lamenta Lucas.

Lucas ainda falou sobre toda a expectativa e torcida  por ele no Brasil:

“Fizeram até camisa minha, e a gente chega aqui e tenta representar e não dá. É triste desistirmos de uma prova” - comenta.

Muito emocionado, Mazzo comentou que desde 2015 não desistia de uma prova no esporte, e lamenta pela desistência ter que ser em uma olimpíada:

“2015 foi a última vez que eu desisti em uma prova, e a gente para, em uma olimpíada onde já foi difícil pra caramba chegar até aqui, mas eu sei que é só o começo” - completa.

O paraense ainda gravou um vídeo em suas redes sociais agradecendo todo apoio prestado durante os dias no Japão:

Dos brasileiros na prova, Caio Bonfim ficou na 13ª colocação e Matheus Correa foi o 46º colocado.

E MAIS - Flamengo encerra preparação para duelo contra o ABC

O paraense contou com o apoio do colega Caio Bonfim, após desistência. Foto: Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS