plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BONDE SEM FREIO

Cacaio elogia fase do Castanhal, mas dá "puxão de orelha"

Treinador falou sobre a conquista do acesso à Série C do Brasileiro com o Clube do Remo, cobra gols perdidos, elogia desempenho físico e quer Japiim dando as cartas contra o Ypiranga-AP.

Imagem ilustrativa da notícia Cacaio elogia fase do Castanhal, mas dá "puxão de orelha"

Invicto e com a melhor campanha geral dentre os 48 clubes da Série D do Brasileiro, o Castanhal continua caminhando a passos largos para garantir uma vaga na segunda fase da competição nacional. sob o comando do técnico Cacaio, o Japiim começa a sonhar maior e o acesso já faz parte das entrevistas coletivas do treinador, que conquistou em 2015 a vaga à Terceirona com o Clube do Remo.

"Fico satisfeito com o trabalho que está sendo feito no Castanhal, assim como em outras equipes. Mas agora o foco é aqui, a obrigação é aqui. Não vale muito na outra fase o retrospecto. Claro que fico feliz em conhecer a competição, de estar fazendo um bom trabalho. e ver o reconhecimento da imprensa, dos torcedores. Esperamos levar o Castanhal ao acesso, que será muito importante, não só para mim, mas para o clube e a cidade, assim como o próprio estado do Pará", comentou.

Pecel é o grande destaque da equipe. Ele já tem sete gols na competição.
📷 Pecel é o grande destaque da equipe. Ele já tem sete gols na competição. |(Foto: Jivago Lemos/Castanhal)

O próximo compromisso de Cacaio e do Castanhal será contra o Ypiranga-AP, quinto colocado com 11 pontos, ou seja, 12 atrás dos paraenses. A vitória pode garantir o passaporte à segunda fase. Apesar do conforto na tabela, o treinador garante a equipe titular para o duelo e frisa a importância do trabalho de repouso que os jogadores vêm recebendo.

"É fazer a manutenção e fazer o descanso, até porque vamos com a equipe titular. Como não teremos mexidas, pouparemos os jogadores do trabalho, para que a gente possa chegar 100% em busca de outro resultado positivo. Sabemos que será um jogo complicado, difícil, mas temos condições de garantir os três pontos".

O bom momento com sete vitórias, dois empates e nenhuma derrota pode ocasionar uma espécie de soberba na equipe. No entanto, não é o que se vê durante as atuações e, principalmente, dentro das coletivas de Cacaio, que reclamou das chances de gols que estão sendo perdidas pelo time ao longo dos confrontos.

"Vamos evoluindo jogo a jogo, semana a semana, trabalho a trabalho. Temos consciência de que falta muita coisa, mas estamos progredindo como clube, como time e isso é importante. Não podemos perder os gols que estamos perdendo, porque as oportunidades podem ficar escassas e podemos levar gol. Mas estamos muito felizes com o rendimento da equipe em todos os setores".

Jogadores não perdem o foco por conta de campanha invicta.
📷 Jogadores não perdem o foco por conta de campanha invicta. |(Foto: Jivago Lemos/Castanhal)

O treinador do Japiim da Estrada destacou o trabalho físico que vem sendo realizado pelos profissionais responsáveis pela preparação da equipe, Ernandes Holanda e Gustavo. Com isso, ele tem a garantia de que seus jogadores vão chegar bem nas disputas de bola, levando vantagem muitas vezes sobre os seus adversários, sem comprometer a equipe defensivamente.

"É o trabalho dos nossos preparadores físicos. Nossos jogadores sempre chegam na frente. Não precisam fazer falta ou ser desleal, pois estão bem fisicamente. Isso é muito importante e agradecemos o trabalho de todo mundo, pois nosso objetivo está sendo alcançado".

Trabalho físico ganhou elogios do técnico Cacaio
📷 Trabalho físico ganhou elogios do técnico Cacaio |(Foto: Jivago Lemos/Castanhal)

Para finalizar, Cacaio falou sobre o duelo contra o Clube da Torre. O treinador garante o Castanhal indo atrás dos três pontos e quer jogadores impondo o ritmo de jogo para que o resultado favorável seja conquistado. No primeiro duelo entre as equipes, os aurinegros venceram pelo placar de 2 a 1 no Estádio Modelão.

"Já jogamos contra. Eles estão em duas competições e vão jogar essa semana. Vamos acompanhar para saber se estão mesclando ou com os titulares para que a gente arrume uma boa estratégia e consiga um bom resultado. O mais importante é chegar lá e fazer o que estamos fazendo, dando as cartas, propondo o jogo, para que possamos conseguir um bom resultado lá dentro".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias